
Os 10 maiores traíras do futebol
A frase que diz “o amor e o ódio caminham lado a lado” se aplica muito bem para definir o torcedor de futebol. O torcedor ama seu time acima de tudo e idolatra quando determinados jogadores vestem e representam tão bem as cores de sua equipe de coração.
LEIA MAIS: Vazou o uniforme do Manchester United 16-17
Uns compram camisas, gritam seu nome no estádio, fazem de tudo para conseguir um autógrafo de seu ídolo, e nos casos extremos até tatuam os nomes ou rostos de seus jogadores preferidos no corpo.
Até aí tudo bem, tudo muito lindo. Mas e quando esse jogador que você acreditava dar a vida pelo seu time, que você achava que era tão gremista, flamenguista ou são-paulino como você, e que um belo dia resolve trocar o manto de seu time de coração para um rival que resolveu pagar-lhe um salário melhor?
É aí que o “amor” que você tinha por ele passa a virar um ódio mortal. “Como ele pôde fazer isso?”. “Ele beijou o escudo do meu time semana passada!”. “Dizia que jogaria até de graça aqui e se foi?”. Pois é meus amigos, a paixão pelo futebol é tão grande que esquecemos que é apenas um esporte, que os jogadores são profissionais, e que querem assim como nós ganhar um salário melhor.
Mas enfim, vamos aos dez maiores traíras do futebol brasileiro e mundial, na minha opinião.
10 – Magrão
Magrão foi talvez um dos caras que mais se declaravam palmeirense. Jogou a série B pelo clube, beijou escudo, fez juras de amor à torcida e se mudou para o arqui-rival Corinthians. A polêmica torcida do Palmeiras nunca o perdoou.

09 – Amoroso
Foi campeão da Libertadores da América de 2005 e do Mundial do mesmo ano pelo São Paulo. Era adorado pela torcida tricolor e acabou se mudando no ano seguinte para o Corinthians, onde foi um fiasco. Apesar de alguns torcedores hoje não darem muita bola pra isso, na época a torcida são-paulina ficou bem revoltada com o atacante.

08 – Gabriel Batistuta
O “batigol”, como é chamado pelos argentinos trocou o River Plate pelo Boca Juniors. Só isso foi suficiente para ele ter virado um anti-river e odiado pelos “millionarios”. É amado até hoje pelos “xeneizes”.

07 – Ronaldo Fenômeno
Não é porque é o fenômeno que irei perdoar. Com o retorno do craque ao Brasil, todos já esperavam a chegada dele na Gávea, certo? Errado. O flamenguista declarado e apaixonado Ronaldo Luíz Nazário de Lima deu um balão na torcida do Flamengo e foi para o Corinthians.

06 – Viola
Só pelo fato de ter trocado o Corinthians pelo Palmeiras já seria uma traição. Acontece que Viola era ídolo da torcida corintiana e até imitou um porco para sacanear os palmeirenses. Quando foi para o Palmeiras foi a vez de Viola imitar um gavião e deixar a torcida do Corinthians irritadíssima. Posteriormente Viola ainda se transferiria para outro rival, o Santos.

05 – Kléber Gladiador
Não teríamos exemplo melhor para definir a palavra “mercenário” do que Kléber Gladiador. Não trocou de clube para um do mesmo Estado, mas mesmo assim merece estar nessa lista. “Traíragens” de Kléber: Saiu do Palmeiras e foi para o Cruzeiro em 2009. Até aí tudo bem, porque o jogador cumpria um contrato de empréstimo e o Palmeiras não tinha dinheiro para contratá-lo na época. Porém jogando pelo Cruzeiro, Kléber foi visto várias vezes em uma torcida organizada do Palmeiras e até assistindo jogos nas cabines do estádio Palestra Itália. Em 2010 abandonou o Cruzeiro e voltou para o Palmeiras. Virou ídolo da torcida por mostrar amor incondicional ao clube. Em 2011 o atacante foi o pivô de uma polêmica entre Palmeiras e Flamengo, clube que teria oferecido um salário robusto para ter o jogador. Depois de chegar até a abandonar a concentração do Palmeiras na véspera de um clássico, alegando uma contusão não confirmada pelo departamento médico, Kléber acabou ficando no clube alviverde depois de uma desistência por parte do clube carioca, porém era visível o corpo mole que o jogador fazia. Mesmo depois de tudo isso a torcida do Palmeiras ainda idolatrava o gladiador. Até que fica nítido que o jogador não estava mais a vontade no clube e no final do mesmo ano acaba deixando o Palmeiras, que amava tanto, pelo Grêmio.

04 – Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho começou a carreira no Grêmio, era um gremista fervoroso, foi para Europa e ficou conhecido pelo mundo todo. Estava voltando ao Brasil e já era praticamente fechado com o Grêmio. Torcida e diretoria haviam preparado uma festa com caixas de som e tudo mais para recepcionar o jogador, tudo para um final feliz. Pois é, mas em uma espécie de leilão feita por seu irmão e empresário, Gaúcho acabou assinando com o Flamengo causando uma revolta generalizada na torcida gremista que chegou até a ameaçar o jogador e sua família de morte.

03 – Ibrahimovic
O sueco Zlatan Ibrahimovic é outro exemplo de mercenário, por ter passado pelos três grandes da Itália e ter causado revolta em todos. Quando a Juventus foi rebaixada por conta dos escândalos com apostas, o jogador não quis ficar na barca e se transferiu para a rival Inter. Conquistou vários títulos e era ídolo da torcida. Porém após três temporadas buscou anseios maiores e se transferiu para o Barcelona.
Após não ter tido muito sucesso no Barça, Ibra voltou para Itália e vestiu a camisa do maior rival do seu ex-clube, o Milan. Foi campeão nacional e tudo mais, daí foi só o PSG dar uma “graninha” a mais para que o sueco se mandasse para a França.

02 – Ricardinho
Ricardinho era um dos jogadores mais adorados da torcida do Corinthians. Os torcedores diziam que ele tinha a cara e o espírito do clube. Todo esse afeto termina após a Copa do Mundo de 2002, quando o atleta apunhala os torcedores corintianos ao se transferir para o São Paulo, numa negociação que custou R$ 4 milhões aos cofres do Tricolor. A notícia causou revolta entre os corinthianos, que passaram a perseguir o jogador.
Apesar de tudo ele acabou voltando ao Corinthians em 2006 e foi apontado como um dos vilões da eliminação precoce do time na Libertadores. Sem clima no clube e com fama de traíra entre os próprios companheiros, ele se mudou para o futebol turco no mesmo ano. A revista Placar chegou a destacar em uma de suas capas que Ricardinho era jogador mais odiado do país, após ouvir opinião dos próprios jogadores e profissionais da área.

01 – Luís Figo
O craque português Figo é o maior traidor do futebol mundial. Era o queridinho nº 1 da torcida do Barcelona e acabou se transferindo para o maior rival, Real Madrid, em 2000, pela quantia de 61,5 milhões de euros, era até então a transação mais cara da história do futebol.

Os torcedores do time catalão ficaram revoltados com Figo que virou uma espécie de Judas na cidade de Barcelona. Em uma de suas partidas já com a camisa do Real o atacante jogou no estádio do Barça e foi alvo de objetos como moedas, celulares, bolas de golfe e até cabeças de frango e de porco. A torcida do Barcelona jamais perdoou o craque português.
Concorda com a lista? Faltou alguém? Dê sua opinião.
Comments (10)
Dario
Lembraram ate do magrao, mas se esqueceram do edmundo, o maior vira-casaca da historia.
Jeferson
Paolo Guerrero foi outro Judas
odair
Faltou Edmundo, muller, cafu, rivaldo e pra mim o maior de todos os “peseteros” Denilson. Que trocou o spfc pelo palmeiras. inclusive hj eh “queridissimo” pelos lados do morumbi
Bruno
Não é bem por ai, quando o denilsom tentou voltar para o spfc eles fecharam as portas pra ele então ele se obrigou a ir para o palmeiras
Tiago
Faltou o Tevez, que foi do Manchester United direto para o Manchester City…!
emerson
Faltou Fernando torres também! tem muitos jogdores mixuruca ai..
Allan da SIlva
Ph ganso
Charles Miller
O Ronaldo foi traíra em 3 países diferentes, Brasil, Itália e Espanha
Faltou tbm falar do Romário (Flamengo – Vasco), do Edmundo… Muitos outros…
afranio
correção: amoroso nao foi para o corinthians no ano seguinte a conquista do mundial, ele foi para o futebol japones e ainda passou pelo milan, so mais tarde ele foi para o corinthians. sua informaçao esta errada
João Antônio
Roberto Carlos, jurou que ia jogar no Santos, e acabou indo pro Corinthians…