
As expectativas reais dos clubes da Premier League
A tabela de classificação final não mente, mas isso nem sempre conta toda a história. Ela não reflete os sentimentos ou como isso se compara às expectativas.
Então, o que a tabela realmente diz a esse respeito? Quem deve se sentir mais feliz sobre suas expectativas iniciais? Quem foi mais longe ou quem decepcionou?
-
Leicester City
Esperanças realistas antes da temporada: Sobreviver
Onde terminaram: 1º
No topo da tabela e no topo do mundo. Eles não são apenas a história da temporada, eles são possivelmente a melhor história na história do futebol moderno.
-
Southampton
Esperanças realistas antes da temporada: Europa League
Onde terminaram: 6º
Foram mais longe do que o esperado, e tiveram muitos pontos altos: vitórias contra o Manchester United, Tottenham Hotspur e Chelsea; o 4-2 contra o Manchester City; a virada por 3-2 contra o Liverpool; e, talvez o mais impressionante de tudo, a vitória por 4-0 sobre o Arsenal. Se conseguirem manter o seu técnico Ronald Koeman e sua base de jogadores juntos, as coisas podem ser melhores na próxima temporada.
-
Bournemouth
Esperanças realistas antes da temporada: Sobreviver
Onde terminaram: 16º
O Bournemouth terminou a campanha apenas dois lugares acima da zona de rebaixamento, o que não reflete que eles estavam confortavelmente seguros muito antes do que qualquer um esperava que eles estivessem. Eles conseguiram algumas grandes vitórias ao longo do caminho contra equipes como o Manchester United e Chelsea, e esta foi uma primeira temporada muito boa na primeira divisão.
-
Tottenham Hotspur
Esperanças realistas antes da temporada: Vaga na Champions League
Onde terminaram: 3º
Poderia ter sido muito melhor, os Spurs poderiam ter empurrado a sua luta pelo título para a ultima rodada após o empate em 2-2 em fora de casa contra o Chelsea e também terminar o campeonato com estilo acima do Arsenal na tabela, o que não acontece desde 1995. A humilhação por 5-1 do Newcastle United na última rodada foi uma terrível maneira de acabar o campeonato. Essa deve ser uma lição. As últimas semanas não devem mudar o fato de que todos esperavam pouco mais do que um quinto ou sexto lugar, no entanto, esta jovem equipe foi impressionante e disputou seriamente o título. A perspectiva do clube mudou.

-
Arsenal
Esperanças realistas antes da temporada: Título da Premier League
Onde terminaram: 2º
Poderia ter sido pior, o Arsenal estava à beira de terminar atrás do Tottenham pela primeira vez em 21 anos e ficaram temporariamente em perigo de perder a vaga na Champions. Isso não aconteceu, Arsene Wenger, na verdade, alegou que esse foi seu melhor resultado em 11 anos. Mas tudo parece tão vazio quando se considera que eles estiveram no topo em janeiro e perderam uma grande chance de conquistar o título. Depois de tantos anos, onde Wenger fez seu time competir a altura contra os recursos dos grandes clubes, o Arsenal deveria ter aproveitado isso. Isso não aconteceu. Eles desapareceram até o final de fevereiro, como já fizeram tantas vezes e como tal, o debate sobre o futuro de Wenger não deve desaparecer tão cedo.
-
West Ham United
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da tabela
Onde terminaram: 7º
O West Ham disse adeus ao seu estádio Boleyn antigo, mas vale a pena lembrar que uma preocupação na pré-temporada foi a de que a mudança gerencial iria vê-los dizer adeus à Premier League. Enquanto Sam Allardyce ofereceu garantia de sobrevivência, o perigo era que Slaven Bilic chegou como alguém desconhecido. Ele provou muito de um desconhecido para grandes equipes, conseguindo vitórias contra o Arsenal, Tottenham Hotspur, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Manchester United. Eles poderiam ter conseguido um lugar na Europa League, mas, graças às melhorias desta temporada, não parece que vão desperdiçar as oportunidades oferecidas pelo estádio Olímpico.
-
Liverpool
Esperanças realistas antes da temporada: Vaga na Champions League
Onde terminaram: 8º
Isso seria muito diferente se Liverpool tivesse vencido a Liga Europa – ou, antes, a Taça da Liga – e justifica completamente um desfecho no meio da tabela. Mas isso pode ser superado por grandes equipes. No mínimo, o alto nível de desempenho em muitos jogos dá grande incentivo para o futuro de Jurgen Klopp. Há esperança de que a consistência certamente virá uma vez que ele tem uma pré-temporada cheia por vir.
-
Crystal Palace
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da Tabela
Onde terminaram: 13º
O que acontecer na final da FA Cup vai alterar completamente a percepção desta campanha, mas o fato de terem atingido essa fase pela primeira vez em 26 anos, vale bem a pena o custo de tantos maus resultados desde o Natal.
-
Watford
Esperanças realistas antes da temporada: Sobreviver
Onde terminaram: 13º
A temporada terminou com uma sensação inconfundível de decepção e o técnico Quique Sanchez Flores deixa como ele terminou, mas sua popularidade fala com o quão bem o Watford começou. A derrota na semifinal da FA Cup por 2-1 para o Palace quase simbolizava tudo isso: Poderia ter sido muito mais gloriosa, mas há muito mérito em chegar tão longe e ainda batendo o Arsenal.
-
Stoke City
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da tabela
Onde terminaram: 9º
O Stoke, como muitos times do meio da tabela tinham a esperança de fazer algo melhor, evaporou-se logo após o Natal. Mas isso não significa que não haverá algo de maior substância reservado no futuro. Montado na crista da “Stoke-alona”, o clube está em processo de mudança de identidade e que pode ser visto durante a impressionante vitória sobre Manchester United e City em Dezembro. Respeitável.
-
Swansea City
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da tabela
Onde terminaram: 12º
Os cisnes terminarm onde já era de se esperar, mas sem a cobrança de seu bom começo ao bater o Manchester United, o colapso do reinado de Garry Monk condenou o clube antes de Francesco Guidolin entrar e organizar as coisas de forma melhor a partir de janeiro. Isso refletiu boa estrutura do Swansea.
-
Sunderland
Esperanças realistas antes da temporada: Sobreviver
Onde terminaram: 17º
Enquanto Sam Allardyce merece enorme crédito por salvar o time, e os torcedores, obviamente, se alegrarem à custa do Newcastle United, a verdade é que o clube como um todo não deveria estar em tal situação. Eles têm recursos para fazer melhor, mas não parecem ter a ambição. Isso precisa mudar.
-
Manchester City
Esperanças realistas antes da temporada: Ganhar o título da Premier League
Onde terminaram: 4º
O Manchester City pode ter batido o rival United pela vaga na Liga dos Campeões, mas eles nunca deveriam ter ficado tão distante do primeiro lugar. De fato, dados os recursos que dispõem, eles deveriam ter ganho o título. Foi significativo o fraco desempenho, e agora significa que eles enfrentam uma playoff da Champions em Agosto. As falhas de Manuel Pellegrini efetivamente justificam a decisão de substituí-lo por Pep Guardiola.
-
Manchester United
Esperanças realistas antes da temporada: Título da Premier League
Onde terminaram: 5º
Vencer a FA Cup não mudaria o fato do que United fez de errado nesta temporada. Como o City, eles também deveriam ter desafiado o título e, como o City, seu atual técnico – Louis van Gaal – justificou por que ele deve ser substituído. Eles não marcam gols suficientes, muitas vezes entediando seus próprios torcedores e terão de mudar alguma coisa antes do início da nova temporada.
-
Norwich City
Esperanças realistas antes da temporada: Sobreviver
Onde terminaram: 19º
Apesar de toda a decepção do rebaixamento, o Norwich deve aprender a lição com o Burnley em 2014-15 e olhar o quão bem seu admirado técnico fez com eles na Premier League. A equipe de Alex Neil ganhou respeito, mesmo não ganhando pontos suficientes.
-
West Brom
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da tabela
Onde terminaram: 14º
Por mais difícil que o West Brom possa ser para jogar, eles também são difíceis de assistir. Não há muitos motivos para ser otimista sobre eles.
-
Everton
Esperanças realistas antes da temporada: Vaga na Champions League
Onde terminaram: 11º
Não foi muito melhor do que há três anos quando Roberto Martinez prometeu que levaria o Everton a Liga dos Campeões, mas certamente se sente como a dois anos, uma vez que não se parecia nada como uma equipe capaz de fazê-lo. Desde então, o Everton tem ido mau, e esta campanha deprimente foi o colapso final.

-
Chelsea
Esperanças realistas antes da temporada: Ganhar o título da Premier League
Onde terminaram: 10º
A temporada foi sombria e tem sido tão difícil de acreditar no sucesso do Leicester City. É apenas um pouco mais fácil acreditar que José Mourinho foi demitido em dezembro. O Chelsea ficou aparentemente à deriva desde o primeiro jogo da campanha e fez a pior defesa do título na história da Premier League, como o atual campeão, não poderia terminar em 10º.
-
Newcastle United
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da tabela
Onde terminaram: 18º
O Newcastle pagou o preço por sua complacência e por não investir o suficiente em termos de ambição. Os protestos dos fãs, a demissão de Steve McClaren e um desembolso de £24 milhões em janeiro que não teve retorno. O único otimismo vem do fato de que Rafa Benitez parece disposto a colocar-se com a disposição de Mike Ashley por mais tempo do que foi combinado, mas é a abordagem desta gestão que quebrou o Newcastle.
-
Aston Villa
Esperanças realistas antes da temporada: Meio da tabela
Onde terminaram: 20º
Uma temporada tão ruim que os seus próprios torcedores fizeram piadas sobre os times rivais não marcarem mais gols contra eles. Uma campanha sombria que terminou em rebaixamento e que deve causar profunda contemplação sobre o que vem a seguir depois que o clube foi vendido para um homem de negócios chinês.
Comments (1)
LISTA DE JOGADORES DISPENSADOS DA PREMIER LEAGUE | Futebol no Planeta
[…] LEIA MAIS: As expectativas reais dos clubes da Premier League […]