
Tatuagens Inspiradoras de Jogadores
Mais do que simples desenhos, as tatuagens podem contar histórias e retratar a personalidade de quem as estampa.
Anos atrás, desenhar o corpo era coisa de criminosos e brigões mas agora virou moda,inclusive entre os jogadores de futebol, que parecem ter gostado dessa brincadeira capaz de dar um charme a mais ao visual tanto dentro quanto fora de campo.
E se você está buscando ideias, a seguir listamos algumas das 10 mais impressionantes tattoos de boleiros para vocês se inspirar e transformar seu corpo em obra de arte.
Neymar (“shh…” e o rosto da irmã)
Em entrevista ao programa esportivo brasileiro Esporte Espetacular, o maior jogador do país na atualidade mostrou sua mais nova tatuagem o “shh…”, desenhado no dedo indicador esquerdo; que é um claro recado para os críticos.
‘”Essa daqui é para quando tem algum problema por aí, a galera ficar de boa um pouquinho (risos)“, revelou o jogador, que é um dos três finalistas ao prêmio de melhor do mundo.
Além dessa o atacante do Barcelona tem mais 34 tattoos pelo corpo, dentre elas, uma linda imagem da irmã Rafaella no braço esquerdo, a mão de Deus no braço direito e a onipresente palavra “Blessed” no dorso.
Daniel Agger (Vikings, frases,colar e bandeira)
Se você está a procura de algumas “badass tattoos” e frases marcantes, o zagueiro do Liverpool pode ser uma boa inspiração.
O Dinamarquês tem em suas costas um cemitério viking com Holger Danske, personagem mitológico dinamarquês, que segundo a lenda sempre defende seu país quando ele está em grandes apuros.
Mais abaixo ainda nas costas, Agger tem desenhado três guerreiros vikings que trazem em seus capacetes os dizeres em latim “Intet” (nada vi), intet hort (nada ouvi) e intet sagt (nada disse).
E não para por aí. A tela….ops…o ombro esquerdo do defensor traz uma bandeira do seu país natal, enquanto o peito tem um grande colar; essa é a sua mais recente tatuagen.
As pernas também não escaparam. Elas estampam desenhos de corações estilizados e coloridos com os dizeres “Dad e “Mom”.
Agora tome nota para as frases que o jogador tem pelo corpo:
Em Latim, o provérbio a “Mors Certa, Hora Incerta”, ou “A morte é certa, a sua hora não “, encontra-se na parte superior das costas;
Outro provérbio em latim: ‘Momento Mori’, que quer dizer “Lembre-se que você vai morrer”;
“Succes er em leve som selv homem vil”, frase em dinamarquês que, na tradução, diz “Sucesso é viver como se quer “;
E por fim, no seu tornozelo, está escrito “A dor é provisória, a vitória é para sempre”.
Ufa…Você será quase um livro de auto ajuda ambulante..
Gregoy Van der Wiel (Faraó e personagens celestiais)
Depois de algumas Tattoos meio “dark”, algo mais angelical vai cair bem. Quem pode mostrá-las é Gregory Van der Wiel, lateral do times de estrelas do Paris St. Germain da França.
O jogador da seleção da Holanda traz em seu braço e peito um céu com alguns anjos e santos voando que contrastam bem com o faraó estampado em seu pescoço.
Stephen Ireland (Asas de anjo)
Falando em tatuagens angelicais, que tal essas asas de anjo desenhadas nas costas do jogador irlandês Stephen Ireland? Com essa tattoo o winger do Stoke city (Inglaterra) deve voar em campo.
Mesut Ozil (Leão)
Um dos maiores camisas 10 do mundo traz em seu braço direito a figura de um leão com os dizeres “Somente Deus pode me julgar”.
Isso não é novidade já que o craque campeão do mundo pela seleção alemã e maestro do time inglês Arsenal mostra quem é o rei da selva no meio campo há muito tempo.
Nigel De Jong (Tribais da Indonésia)
Lembra do chute no peito que o espanhol Xabi Alonso tomou na final da Copa de 2010? Foi desferido por Nigel De Jong.
O “cão de guarda” da Holanda nesse jogo, fez jus à sua fama de jogador aguerrido ao levar no corpo desenhos de ornamentos e esculturas dos antigos guerreiros da Indonésia.
Desenhado por Ade Itamada, as tatuagens se espalham pelo peito, torso, braços e mãos do volante, que hoje atua no Milan.
Djibril Cissé (Pintas de tigre e tribais)
Um dos maiores “Bad boys” da história do futebol francês, Djibril Cissé chama a atenção principalmente pelo seu estilo exótico de tatuagens.
Destaque para as pintas de tigre e tribais nos braços e peitos, além da pomba da paz que o ex-atacante da seleção francesa, e atualmente no JS Saint-Pierroise, traz no ombro.
Tim Cahill (Tribais de Samoa)
Fazendo justiça à suas origens, o trabalhador meio-campista da seleção australiana e do Shanghai Shenhua da China, fechou seu braço esquerdo com desenhos tribais de Samoa; terra natal de seus ancestrais.
Segundo o site da revista GQ, o jogador resolveu fazer essa tattoo em homenagem a sua avó que havia acabado de falecer.
Danielle De Rossi (Placa de trânsito e desenhos coloridos)
O jogador italiano costuma ser o maior pesadelo dos atacantes pelos gramados por onde passa. E essa fama de “Bad boy” está estampada em todo seu corpo.
Um bom exemplo é a tattoo de placa de trânsito que indica um carrinho perigoso se aproximando.
Os desenhos coloridos nos braços também se destacam e um deles contrasta bastante sua reputação.
Uma delas é a Laa-Laa, a teletubbies amarelinha estampada no bíceps direito do volante da Roma em homenagem à sua filhinha que é fã do programa infantil.
Raul Meireles (Dragão, rostos, objetos e pontos turísticos da terra natal)
Um dos jogadores mais cools do futebol mundial Raul Meireles ostenta uma bela barba e é fã de tatuagens desde os 18 anos de idade, segundo revelou em entrevista ao site Coupnraja.
Sua perna direita parece uma obra de arte. Nela o meio campista da seleção portuguesa e do Fenerbahce (Turquia), traz como principais desenhos os rostos de três mulheres, um relógio de bolso, uma rosa, um teleférico famoso da capital Portuguesa, Lisboa, e a torre do Porto, homenagem à cidade onde nasceu.
Mas o melhor está nas costas. A tatuagem do dragão chinês colorido em homenagem ao F.C Porto, seu primeiro clube, é capaz de fazer com que você procure um estúdio de tatuagen rapidinho.
Depois de tanta inspiração, aposto que você vai transformar seu corpo em uma HQ e nunca mais vai querer jogar com camisa nas peladas de fim de semana.