
Bale já pensa em duelo com CR7
O atacante Gareth Bale comemorou nesta sexta-feira, após a vitória do País de Gales sobre a Bélgica, por 3 a 1, em Lille, pelas quartas da Eurocopa, que sua equipe demonstrou entrega e a tranquilidade depois de ter saído atrás no placar contra a “ótima geração”, depois que Nainggolan marcou um golaço no primeiro tempo.
LEIA MAIS: Bale bate recorde na Eurocopa
O atleta considerou que o “espírito guerreiro” dos galeses foi fundamental para a conquista da vitória de virada, que foi consolidada no segundo tempo do duelo em Lille.
“Mantivemos a calma. Sabíamos que ainda havia muito tempo de jogo. Tínhamos de continuar tendo a bola e movimentá-la. Sabíamos que podíamos marcar e jogar corretamente, e lutamos até o fim”, declarou o jogador.
Agora, Bale e cia. vão para as semifinais encarar Portugalm de seu amigo e parceiro de ataque Cristiano Ronaldo, com quem divide a linha de frente no Real Madrid
“Vamos fazer o melhor possível, sem pressão”, resumiu.
Bale ainda lamentou a suspensão do meia Aaron Ramsey, que recebeu o segundo cartão amarelo. O jogador do Arsenal é um dos líderes de passes para gol desta Euro, com quatro.
“Estamos verdadeiramente tristes por Ramsey”, afirmou, seguido pelo técnico Chris Coleman.
“Estou verdadeiramente chateado. Ramsey tem sido fantástico neste torneio, um dos melhores da competição. Estou triste, mas orgulhoso, pois ele fez o que tinha que ser feito e levou um cartão amarelo pelo time, parando a partida em um momento em que corríamos risco. É triste, mas regras são regras”, ressaltou.
Além de Ramsey, o volante Davies também está suspenso contra Portugal. O duelo será na próxima quarta-feira, no Stade des Lumières, em Lyon, às 16h (de Brasília).