Apostas de Futebol com Betway

A história de Jamie Vardy

Após uma ótima temporada atuando no Fleetwood Town FC, que acabara de ser campeão da quinta divisão inglesa, Jamie Vardy havia marcado 31 gols e despertado o interesse de clubes médios da Inglaterra. Foi então que o Leicester City comprou o jovem atacante de 25 anos no fim da temporada de 2011/12 pela quantia de 01 milhão de libras (R$ 5,6 milhões). Mas se você acha que a batalha pelo sucesso de Vardy começou em 2012, está muito enganado. Ela começou bem antes e em condições muito piores.

Aos 15 anos, o jovem Vardy foi dispensado das divisões de base do Sheffield Wednesday por ser considerado “baixo demais” pela comissão técnica. Após a dispensa, o pequeno garoto inglês foi para o Stocksbridge Park Steels, da nona divisão inglesa, onde ficou durante sete anos, até o ano de 2010. Durante o período que atuou na categoria “profissional” do Stocksbridge, entre 2007 e 2010, Vardy conciliava o sonho futebolístico com o emprego em uma fábrica de fibra de carbono, trabalhando 12 horas por dia, assim como tanto outros ingleses e companheiros de clube. Todo esse esforço lhe rendia cerca de 30 libras semanais (cerca de R$ 172).

SHEFFIELD, ENGLAND - OCTOBER 18: A general view during the Sky Bet Championship match between Sheffield Wednesday and Watford at Hillsborough Stadium on October 18, 2014 in Sheffield, England. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Mesmo com todas as dificuldades, Jamie Vardy teve uma brilhante passagem pelo Stocksbridge, anotando 66 gols em 107 jogos. Logo depois, o Halifax Town, da oitava divisão inglesa, contratou o promissor atacante, e Jamie não decepcionou em seu novo clube, assinalando 27 gols em 41 partidas. Foi aí que apareceu o Fleetwood Town e retornamos ao início desse texto. Percebe a escalada através do sacrifício que Vardy teve que fazer para chegar à modéstia quinta divisão inglesa? Mas a jornada não acaba aqui, como vocês sabem.

Logo após ser contratado pelo Leicester City vindo do Fleetwood Town, Jamie Vardy passou a maior parte da primeira temporada no banco de reservas, ao lado de seu companheiro Harry Kane. Sim, ele mesmo. O camisa 10 do Tottenham e atual companheiro de seleção inglesa. Mas na temporada seguinte, o ex-operário e dispensado por estatura, Vardy, foi peça fundamental na campanha dos Foxes na Championship (segunda divisão inglesa), que culminou no título do Leicester na temporada de 2013/14. O atacante havia marcado 16 gols no campeonato daquele ano.

jamie-vardy-leicester

Nova temporada. Finalmente a escalada para a Premier League havia chegado ao fim e Vardy teria chance de brilhar no principal campeonato do mundo, certo? Não foi bem assim. Na primeira temporada na Premier League, Vardy amargou novamente o banco de reservas, sendo o substituto de Ulloa e poucas vezes entrava em campo. Foi então que o então técnico dos Foxes, Nigel Pearson, que havia conquistado a Championship na temporada anterior, foi demitido. Sob muita contestação e ironias por parte da torcida, Claudio Ranieri assumiu o desafio de salvar o Leicester City do iminente rebaixamento daquele ano. Mas a decisão se mostrou bastante acertada, e Ranieri bancou Vardy como titular de sua equipe, que conseguiu escapar quase que milagrosamente do rebaixamento da temporada de 2014/15.

Na histórica temporada de 2015/16, Jamie Vardy, agora titular absoluto da equipe, quebrou o recorde de Van Nistelrooy de gols em partidas consecutivas da Premier League (chegou a 11 jogos seguidos balançando as redes), anotou 22 gols ao longo do torneio e foi um dos principais responsáveis pelo fantástico título dos Foxes, fazendo o surpreendente Leicester ser o primeiro campeão inglês inédito desde o Nottingham Forest de 1978.

jamie-vardy-inglaterra-1

Com todos esses números, o camisa 9 chegou à seleção inglesa e logo em sua estreia marcou um gol. De letra. Em cima da Alemanha. Com Neuer debaixo da trave. Sim, Jamie Vardy tem qualquer coisa de sensacional em sua história. Ele superou todos os problemas para chegar ao topo e  está escrevendo uma história belíssima. Vestindo a camisa 11 do English Team nessa Eurocopa, Vardy anotou o gol de empate da Inglaterra no jogo contra o País de Gales, mais uma vez saindo do banco. No quê mais esse herói inglês pode nos supreender daqui pra frente?

Other Articles

Tem mesmo que vender?

Leave a Reply