Apostas de Futebol com Betway

O talento nem sempre prevalece

No futebol atual, nem sempre o talento consegue superar as táticas. Nós pudemos observar isso em alguns jogos nesta temporada. Um bom exemplo foi o jogo do Atlético de Madrid contra o Barcelona pela Champions League desta temporada, no qual os colchoneros jogaram um futebol intenso e de muita marcação, superando o talento individual do clube catalão.

Já na decisão da Eurocopa, também vimos Portugal superar a França escorado na disciplina tática e com grande transpiração. Desta forma, superou o time francês, bem mais talentoso e jogando em casa. .

Claro que o talento pode ganhar o jogo, mas ultimamente se encontrou um fórmula de times mais limitados igualarem esses talentos através da garra e da disciplina tática.

Ainda sobre a final da Euro, Portugal perdeu seu único talento ainda no início do jogo. Cristiano Ronaldo, em lágrimas, deixou, machucado, a decisão. Mesmo assim, seguiu focado e concentrado em não dar espaços para o time francês. Conseguiu.

O jogo foi para prorrogação e com um gol de Eder Portugal conseguiu o caneco inédito. Uma vitória até inesperada mas que não pode se dizer injusta.

O futebol moderno não abre mão do talento, mas apresenta o equilíbrio, fruto da disciplina tática. Por isso, os treinadores ganharam uma projeção enorme nos últimos anos, graças ao duelo tático que impera no futebol atual.

Graças a Deus, os clubes encontraram essa fórmula para conter o talento dos times milionários. Caso o contrário o futebol cairia em uma mesmice com sempre os mesmo clubes conquistando os campeonatos.

Não abro mão do talento. Assistir aos jogos do Barcelona e do Real Madrid, entre outros times talentosos, faz bem ao amante do futebol. No entanto, admito ter predileção às equipes que se escoram na tática e na transpiração. Que fazem da obediência tática seu principal trunfo e alcançam as conquistas desta forma.

Isso é o que torna o futebol um esporte diferenciado. Portugal quebrou aquele paradigma de justiça no futebol, no qual o melhor sempre deve vencer.

O futebol é um esporte sensacional e com a emoção à flor da pele justamente por se escorar no imponderável e passar muito distante da lógica. Por mais que tentem, nunca conseguirão tirar a essência do futebol. Viva o imponderável. Viva a zebra. Viva o futebol e sua emoção.

Other Articles

Leave a Reply