Apostas de Futebol com Betway

O impacto da Eurocopa no mercado Europeu

Com a forma como os clubes modernos realizam a sua avaliação nos dias de hoje, é muito difícil para qualquer jogador ser uma estrela desconhecida em um torneio com equipes de topo do mundo, como o Euro 2016. No entanto, os desempenhos individuais ainda podem trazer mudança consideráveis em um jogador e agregar valor, como veremos com estes 10 jogadores.

O Valor subiu

Moussa Sissoko

O Newcastle United deve ter se perguntando onde estavam essas performances nos últimos dois anos, mas muitos outros clubes europeus devem ter pensado que há um jogador de qualidade para sondar. Sissoko parecia certo de seu papel com a França, e ele voltou a jogar o devastador poderoso jogo que marcou sua primeira temporada na Premier League. Ele certamente não vai ficar em Newcastle.

João Mario

Este espaço poderia ter sido preenchido por um Nani ressurgente, exceto pelo fato de que as suas performances na Euro 2016 já lhe assegurou uma transferência de volta para uma das principais ligas com Valencia. A jovem estrela mostrou uma astúcia e dominou o uso da bola muito além do que já tínhamos visto em seus anos no meio-campo Português, mas certamente agora terá um preço muito além do seu valor antes do torneio.

ivan-perisic-croacia
Ivan Perisic foi o coração da maioria das conquistas que a Croácia teve na Euro 2016.

Ivan Perisic

Mesmo com a derrota decepcionante da Croácia ante Portugal, Perisic saiu por cima; ele ainda tentou fazer algo acontecer. Ele subiu acima do nível de um futebol ruim, e depois de um torneio onde se destacou – especialmente na vitória por 2-1 sobre a Espanha -, ele é certamente capaz de chegar a um nível de jogar por um clube acima da Internazionale na Serie A. Perisic pode ser muito eficaz em um clube de elite da Champions League.

Robbie Brady

Antes da Euro 2016 começar, Brady tinha acabado de ser rebaixado da Premier League com o Norwich City, e provavelmente enfrentou uma péssima temporada no Campeonato. Após isso, depois de ter marcado um gol que agitou a Irlanda contra a Itália e depois o pênalti que sacudiu a França, ele estava sendo perseguido pelo Leicester City e parece pronto para ir para lá antes que a janela termine. Esta Eurocopa também se a tornou a vitrine perfeita para suas cobranças quase perfeitas de bola parada, uma qualidade que as equipes da Premier League consideraram especialmente uma chave. Mas Brady oferece muito mais do que boas faltas e cobranças de escanteios.

Hal Robson-Kanu

Não podemos avaliar seu valor visto que Robson-Kanu estava sem contrato antes da Eurocopa de 2016, mas suas performances mostratam que ele provavelmente poderá ter um salário muito melhor em uma equipe de melhor nível que o Reading, seu clube anterior. Ele não irá voltar para o campeonato, de qualquer maneira, uma vez que o promovido Hull City tem interesse nele, mas eles enfrentam a concorrência de clubes chineses como Beijing Guoan e Jiangsu Sun. Eles podem oferecer-lhe até £ 100.000 por semana. Isto é um aumento significativo no valor.

O Valor desceu

Arda Turan

Ele foi uma das maiores decepções do torneio, exceto que esta foi uma continuação da forma vimos no Barcelona e provavelmente irá sair. Isso resume tudo: Tendo sido esperado como líder de uma jovem Turquia com expectativas de passar da primeira fase, Arda emitiu um pedido público de desculpas por sua exibição na derrota por 1-0 para a Croácia e, em seguida, foi vaiado na derrota por 3-0 para a Espanha. O último foi imerecido, mas também parece verdade que Arda não merece seu lugar em um dos melhores clubes do mundo.

Mario Götze

É impressionante pensar que um jogador que marcou o gol da vitória na final da Copa do Mundo a apenas dois anos atrás é agora amplamente visto por não mostrar o seu talento, mas isso não parece ser o verdadeiro perigo para Götze. A Alemanha teve de abandonar a formação com o falso-9 porque ele foi muito ineficaz no papel, forçando-os a repatriar Mario Gomez e reduzindo Gotze para um mero reserva.

O jogador do Bayern de Munique entrou na derrota da semifinal para a França e não fez nada. Enquanto ele é procurado por Liverpool, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur, isso resume como o seu valor caiu até porque ele provavelmente está deixando Bayern – um dos três melhores clubes do mundo – como seu nível já estava caindo, a Euro 2016 apenas apressou isso.

A experiência de Wayne Rooney como o meia não foi boa para o capitão da Inglaterra, na França.
A experiência de Wayne Rooney como o meia não foi boa para o capitão da Inglaterra, na França.

Wayne Rooney

Talvez a avaliação mais contundente de Rooney no torneio. José Mourinho, treinador do Manchester United rejeitou totalmente a ideia de colocar o jogador como meia, e que, basicamente, rejeitou toda a função de Rooney na Euro 2016. Ele teve más atuações nos quatro jogos, que expôs o fato de que ele nunca será um craque adequado.

Isso é extremamente relevante para o seu valor, porque, como a idade vem chegando e suas pernas começam a não ser as mesmas, Rooney provavelmente terá que mudar de posição e voltar a ser centroavante, o que ele ainda é. O meio-campo não parece uma opção viável, o que significa que ele não será capaz de vender a si mesmo em sua idade. Se Mourinho fizer um Frank Lampard com Rooney – embora deva ser salientado que o treinador não está pensando nisso – e olhar para, eventualmente, vendê-lo, é difícil pensar que haveria muitos pretendentes de alto perfil, como ele tinha na janela de 2013.

Andriy Yarmolenko

Os grandes clubes das ligas europeias poderiam estar de olho no jogador tentando adicionar um pouco de vida ao seu ataque mas o decepcionante Yarmolenko serviu apenas para matar qualquer dúvida em torno dele em sua pobre Euro. Algo que pode, obviamente, ser uma consequência de jogar em uma equipe conservadora e sem imaginação da Ucrânia, mas ele nunca ofereceu qualquer faísca.

Other Articles

Leave a Reply