Apostas de Futebol com Betway

Mario Götze é descartável no Bayern

Mario Götze tem uma bela lembrança quando acorda em 13 de julho. Há exatamente dois anos atrás neste mesmo dia o jogador saia do banco de reservas na final da Copa do mundo e marcaria o gol do título alemão.

Götze, descrito pela ídolo Mathias Sammer como um dos maiores talentos que a Alemanha já teve,  atingia o ápice que todo jogador sonha. Isso aos 22 anos apenas. Exatamente um ano após uma transferência polêmica do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique (um ano também da final da Liga dos Campeões entre os dois clubes), que resultou na fúria dos torcedores aurinegros. Jogando por eles, havia sido bicampeão alemão.

mario-gotze-borussia-dortmund

As previsões para sua carreira eram as melhores e ninguém poderia contar com a idéia de que o jogador poderia ser descartável em qualquer clube que estivesse. Mas a realidade é que isso já está acontecendo no Bayern.

“Eu tive uma conversa privada com ele (Götze). Expliquei minha posição, ele explicou a dele. Ele também sabe a opinião do Bayern”, se limitou a explicar o novo treinador do clube bávaro.

Na ultima temporada o jogador não foi muito efetivo e fez apenas 6 gols, visto que chegou a jogar 21 jogos. Além disso sempre foi descartado em jogos decisivos. O estranho é que o próprio Pep Guardiola havia pedido sua contratação.

mario-gotze-bayern-munich

Na temporada que começa, o Bayern tem Lewandowski, Müller, Douglas Costa, Coman, Ribèry e Robben como principais opções ofensivas. Todos tiveram mais oportunidades com Guardiola na última temporada (e devem continuar tendo com Ancelotti) que foi o autor do gol do último título alemão.

Mas porque tanta coisa mudou com Götze? Onde está o menino prodígio que deixou saudades no Borussia? Günter Netzer campeão do mundo em 74 deu uma explicação:

“Eu tenho a sensação que ele continua procurando seu antigo eu. Ele não se desenvolveu no Bayern. Ele nunca cumpriu as expectativas no Bayern. Pep Guardiola uma vez disse que Götze era o melhor jogador que ele já havia treinado após Messi. Eu entendo esse comentário, Mario tem um talento incrível. Mas esse talento é inútil se você não mostra no campo. Ele precisa mostrar seu valor novamente”, afirmou o ex-jogador para o jornal Bild.

Talvez jogar com Klopp novamente possa reacender a chama

Talvez, o melhor para a carreira de Götze seja realmente deixar o Bayern de Munique e procurar novos ares. O Liverpool já manifestou interesse de contar com seus serviços. E o meia tem um motivo especial para ir para a terras dos Beatles.

O Liverpool hoje tem Jurgen Klopp no comando, o mesmo treinador que trouxe Götze para o estrelato. Talvez uma nova parceria possa fazer bem para o garoto voltar aos velhos tempos.

No clube inglês, ainda jogará com Coutinho, Lallana e Firmino. Jogadores móveis, com estilos muito mais parecidos com os de Reus, Kagawa, Blaszczykowski e cia, seus companheiros de meio campo sob o comando de Klopp na Alemanha.

Conheça um pouco mais da carreira de Götze: 


Mario Götze, um sem liga que já fez gol… por EI_melhorfuteboldomundo

Other Articles

Leave a Reply