
OS FIEIS A JUVENTUS NO REBAIXAMENTO
HÁ 10 ANOS, JUVENTUS SOFRIA O REBAIXAMENTO; VEJA QUEM NÃO ABANDONOU O CLUBE ITALIANO
Hoje se completam 10 anos sobre o escândalo de corrupção que envolveu a Juventus que como punição foi rebaixada mesmo tendo sido a campeã da Série A na ocasião. Outros clubes que estavam envolvidos também sofreram punições mas não tão severa quanto a da Velha Senhora que foi a única a ser rebaixada. Esse foi um duro golpe para sua torcida e seus jogadores. Muitos saíram do clube por conta disso, mas ainda existiram alguns que continuaram fiéis ao clube. Veja quem foram.
BUFFON
Era de se esperar que Buffon não deixaria a equipe naquele difícil momento. Desde que chegou, o goleiro pegou a camisa 1 e não largou mais. Está lá até hoje e é um dos maiores ídolos da história do clube.
BIRINDELLI E MARCELO ZALAYETA
Os dois jogadores também se mantiveram fiéis a equipe, o defensor italiano ficou por 11 anos no clube e deixou saudades ao sair do clube. Zalayeta não se tornou nenhum ídolo mas mesmo assim não podemos deixar de cita-lo.
CHIELLINI
Como Buffon é um dos que está até hoje na Juventus. Quando a equipe caiu ainda era um jovem zagueiro e não tinha o status que tem hoje, mas era certo que seria um dos melhores na posição e mesmo assim resolveu continuar com a equipe na Segunda Divisão em vez de ir para uma outra equipe.
PAVEL NEDVED
Um grande jogador. Habilidoso e com uma técnica apurada já era considerado um dos melhores jogadores do mundo. Em 2003 já havia ganho o prêmio como melhor jogador do mundo e mesmo com todo esse status o jogador se manteve fiel ao clube.
CAMORANESI
O jogador era raça e técnica em pessoa. Exercia muito bem o papel de primeiro e segundo volante, e, mesmo sendo um dos melhores na posição, continuou em Turim.
DEL PIERO
Com certeza Del Piero deve ser citado. Ele além de se manter no clube ainda conquistou o recorde de jogador com mais jogos pela Velha Senhora. Ele mostrou que um verdadeiro capitão nunca abandona seu barco.
TREZEGUET
Apresentando um belo futebol na época poderia se transferir para qualquer lugar, mas preferiu continuar na Juve e mostrar a todos o porque era ídolo lá.