Apostas de Futebol com Betway

Os estádios mais exóticos do mundo

O estádio de futebol é uma espécie de santuário para todos os torcedores,  adeptos e simpatizantes de um determinado clube. Trata-se de um local de culto e de diversão onde as pessoas se deslocam com regularidade para apoiar os seus ídolos e para os incentivar a vencer. Muitos dos estádios de futebol são autênticas obras de arte em termos arquitetónicos, de design e de funcionamento, porém, o resultado final nem sempre é compreendido pela maioria, o que pode causar  uma certa estranheza. Conheça os 10 estádios de futebol mais exóticos do mundo e descubra a sua beleza natural.

  1. Estádio de Bosuilstadion – Bélgica

estadio-Bosuilstadion

O Estádio de Bosuilstadion é um dos mais exóticos na Europa pela sua localização, uma vez que se encontra no meio de campos, como que se estivesse no centro da natureza. Este estádio é a “casa” do Royal Antwerp FC, clube belga que milita na 2ª divisão, e foi construído em 1923. A sua qualidade e design impressionam justamente por ser uma construção relativamente antiga.

  1. Cocodrilos Sports Park-Venezuela

estadio-Cocodrilos-Sports-Park

O Cocodrilos Sports Park está localizado na cidade de Caracas, na Venezuela, e é usado em várias modalidades desportivas diferentes. A sua localização é única, uma vez que se encontra entre pedras gigantes e uma única rodovia, o que confere uma imagem pitoresca da cidade a todos os espetadores. Ele tem capacidade para três mil pessoas e é lá que atuam as equipas do Caracas FC e do Deportivo Colonia FC.

  1. Estádio Axa ou Municipal de Braga – Portugal

estadio-axa

O Estádio Axa ou Municipal de Braga, também conhecido como o Estádio da Pedreira, é uma das construções arquitetónicas mais impressionantes de Portugal. A sua edificação foi considerada pela crítica como um dos estádios mais bonitos do mundo em termos de design e de modernidade e a prova disso mesmo é a quantidade de prémios e de distinções que já recebeu.

Uma das características mais singulares deste estádio é a sua cobertura, que remete para as antigas construções feitas pela civilização Inca e que ilumina todo o relvado. O espaço foi projetado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura e pelo engenheiro Rui Furtado e é o recinto desportivo do SC Braga.

  1. Estádio Gospin Dolac – Croácia

estadio-gospin-tolac

O Estádio Gospin Dolac está localizado na cidade de Imotski, na Croácia, e chama a atenção de todos devido à sua localização, exatamente no meio de rochas gigantes. Ele foi construído em 1989, tem capacidade para 4 mil pessoas e serve de recinto desportivo do NK Imotski, clube que atua na 2ª divisão croata.

  1. Janguito Malucelli – Brasil

estadio-Janguito-Malucelli

O Janguito Malucelli é um estádio que se situa na cidade de Curitiba, no Brasil, e é conhecido pela sua paisagem natural envolvente. As cadeiras da bancada são construídas em madeira reciclada, assim como os bancos onde se sentam os jogadores suplentes e os técnicos principais das equipas. As cabines de imprensa também foram construídas com base neste conceito ecológico, o que faz com que este recinto desportivo seja um dos mais ecológicos do mundo.

  1. Estádio Svangaskarð – Ilhas Faroé

estadio-Svangaskard

O Estádio Svangaskarð está localizado na cidade de Toftir, nas Ilhas Faroé, mais especificamente, entre o Oceano Atlântico e o Mar da Noruega. Trata-se de um local extraordinário que acolhe inúmeras competições nacionais e internacionais e oferece a todos os espetadores uma visão privilegiada da respetiva região. Neste estádio, os apanha-bolas usam gôndolas próprias para apanhar as bolas que saem do recinto de jogo, pois é inevitável que estas vão parar à água.

  1. Estádio Marina Bay – Singapura

estadio-marina-bay

O Estádio Flutuante Marina Bay, também conhecido como Plataforma Flutuante Marina Bay, localiza-se em Singapura e é um dos estádios mais admirados do mundo devido à sua arquitetura peculiar. Ele é totalmente construído em aço e tem capacidade para 30 mil espetadores. As bolas que saem do recinto de jogo também precisam de ser recolhidas com a ajuda de embarcações próprias, uma vez que o campo é rodeado de água.

  1. Estádio Balchik – Bulgária

Balchik_Stadium

O Estádio Balchik está situado na cidade de Balchik, na Bulgária, e é o recinto desportivo do PFC Chernomorets Balchik. A peculiaridade deste estádio deve-se não só à sua localização pouco comum – no centro de uma região íngreme, mas também na construção inestética e desconfortável das suas bancadas.

  1. Estádio Kråmyra – Noruega

kraamyra_stadion

O Estádio Kråmyra está situado na cidade de Aalesund, na Noruega, e é um dos mais exóticos do mundo devido à disposição das suas bancadas. Elas estão construídas numa colina, o que faz com que a sua estrutura seja, no mínimo, muito curiosa. Este estádio tem capacidade para 12 mil espetadores e é visitado diariamente por centenas de turistas.

  1. Estádio Hohe Warte – Áustria

estadio-Hohe-Warte

O Estádio Hohe Warte está localizado na cidade de Viena, na Áustria, e distingue-se dos demais por não ter espaço suficiente nas bancadas para todos. Muitos sócios ou adeptos que compram bilhete para assistir a um jogo, podem, forçosamente, ter de o fazer em pé. Trata-se de um estádio ecológico que alberga cerca de cinco mil espetadores e é utilizado pelo First Vienna FC.

Other Articles

Para onde caminha o futebol

Leave a Reply