Cinco anos atrás Agüero começava sua história no City

Em julho de 2011 mais precisamente no dia 27, o Manchester City concretizou a contratação de Kun Aguero. A transferência custou aos cofres do City 40 milhões de euros. Foi a contratação mais cara do clube até então e com grandes resultados.

Mas a pergunta que fica é: ‘Kun’ Agüero já está entre os maiores jogadores da história dos Citizens?

Após vencer a Europa League com o Atlético de Madrid o jogador chegou ao Manchester City com status de jogador de nível mundial. O técnico dos citizens na época era Roberto Mancini que rotulava o jogador de novo Romário.


A temporada não começou boa para os Citizens, que perderam a final da Supercopa da Inglaterra para o maior rival, o United, de virada, após terminar o primeiro tempo vivendo por 3 a 2. Nesta partida, Agüero ficou no banco.

Sua estreia aconteceu na semana seguinte com uma bela atuação e marcando dois gol em cima do Swansea. Isso só seria uma prévia do potencial do jogador que terminou a temporada com 22 gols apenas na Premier League.

Neste instante, Agüero marcaria o gol que o lado azul de Manchester esperava há muito tempo. Há 44 anos para ser mais preciso. O gol do título inglês. Que, de quebra, ainda tirava a taça das mãos do maior rival. Um gol que seria imortalizado na voz do narrado inglês Martin Tyler. Que na hora, sacramentou:

“Eu posso apostar que cenas como essa não irão se repetir”.

Sob os pés de Agüero caiu o jejum de 44 anos que o Manchester City tinha passado sem encostar no troféu de campeão da Inglaterra. E o atacante não parou por aí. Ele ainda marcaria pelo menos 25 gols em quatro das cinco temporadas que disputou (ficou muito tempo lesionado em 2012/13). Venceria mais um Campeonato Inglês e outras duas Copas da Liga Inglesa.

Agüero irá começar a próxima temporada do campeonato inglês com 136 gols na conta. Caso o jogador mantenha a média de gol nesta temporada poderá ficar bem próximo do recordista Eric Brook, sendo que o jogador já esta em os 10 melhores marcadores.

Nestes cinco anos em que o Manchester City se estabilizou como um dos gigantes da Inglaterra, Agüero foi figura central. Em pesquisas entre os torcedores e imprensa, ele já aparece em pé de igualdade com Colin Bell, ídolo do time nas décadas de 60 e 70, com mais de 500 partidas pelo clube, e ícone do título de 1968, justamente a última conquista do Campeonato Inglês até o famoso chute do argentino que quase levou o Etihad Stadium abaixo.

Não sei se podemos considera-lo o melhor jogador da história do City. Mas uma coisa é certa, Agüero já cravou seu nome na história do clube e como ainda nem chegou aos 30 anos e com mais 3 anos de contrato ainda por vir, ele pode aumentar ainda mais seu status.

Other Articles

Olímpiadas sem grandes jogadores
Onde está Cícero?

Leave a Reply