
Jogos imperdíveis da Premier League
A Premier League vai começar e promete ser um dos campeonatos mais disputados do mundo. Por conta das grandes contratações dos grandes clubes e as rinchas entre alguns técnicos, este campeonato promete ser o mais disputado e o mais interessante. Pensando nisso fizemos uma lista daqueles jogos imperdíveis para você já ir se programando desde já.
Hull City x Leicester
13 de agosto
O atual campeão abre o campeonato fora de casa contra o Hull, recém-promovido. Será apenas a terceira vez que as duas equipes se encontram na primeira divisão. O time de Claudio Ranieri teve quatro das seis primeiras partidas reservadas pela televisão, algo inimaginável no início da última temporada. A primeira rodada ainda reserva o encontro de Arsenal e Liverpool, no Emirates.
West Ham x Bournemouth
21 de agosto
O West Ham se despediu do histórico campo de Upton Park na última temporada e agora jogará no estádio Olímpico de Londres. Adaptado para o futebol, terá capacidade para 60 mil torcedores, 25 mil a mais que a antiga casa. O confronto com o Bournemouth será o primeiro jogo da Premier League no estádio. A mudança se mostrou acertada, já que os mais de 50 mil carnês colocados à venda se esgotaram.

Manchester United x Manchester City
10 de setembro
Teremos novamento as batalhas entre Mourinho e Guardiola. Todos estão esperando esse embate. O primeiro jogo será na casa do United, onde teremos que ficar de olho também em Zlatan Ibrahimovic, outro jogador que não morre de amores pelo treinador espanhol. As estatísticas estão a favor de Guardiola que em 16 jogos venceu 13.
Arsenal x Chelsea
24 de setembro
O Chelsea de Antonio Conte terá jogos complicados em casa contra West Ham e Liverpool nas primeiras cinco rodadas, mas o primeiro grande desafio como visitante será no dérbi com o Arsenal. Vencer os Blues no Emirates não é tarefa fácil para Arsène Wenger: desde a mudança para o estádio, em 2006, foram dez confrontos pela liga e apenas duas vitórias dos Gunners, com quatro empates e quatro derrotas.
Liverpool x Manchester United
15 de outubro
Mais uma batalha de gigantes, onde Mourinho enfrentará Jurgen Kloop. Kloop também leva vantagem sobre Mourinho nos confrontos sendo que venceu quatro dos cincos jogos disputados entre os dois treinadores. O último jogo em que os dois técnicos se enfrentaram, o Liverpool levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Chelsea x Manchester United
22 de outubro
Atenções novamente voltadas para o Special One, que irá ao estádio que foi por muitos anos sua casa. Mourinho sempre foi bem recebido em Stamford Bridge, mas como será a volta após uma demissão e a ida para um adversário direto?
Arsenal x Tottenham
5 de novembro
O Tottenham foi outra surpresa na última temporada. Ficou muito tempo na cola do Leicester na briga pelo título, mas no final nem em segundo lugar acabou ficando. Mais uma vez os Spurs ficaram atrás do Arsenal. Esse evento já está acontecendo tantas vezes que até foi batizado com o nome de ‘St Totteringham’s Day’. Para começar com o pé direito os Spurs farão de tudo para vencer o rival fora de casa.
Manchester United x Arsenal
19 de novembro
O duelo de batalhas épicas da última década, com símbolos como Roy Keane e Patrick Vieira, perdeu um pouco de seu brilho, mas pode reencontrar a faísca com a animosidade entre Mourinho e Wenger. Os dois técnicos não perdem a chance de se provocar – o francês foi certa vez descrito por Mourinho como um ‘especialista em fracassos’.
Everton x Liverpool
17 de dezembro
O ex-treinador do Southampton aceitou a difícil missão de levar o Everton a um patamar acima do mediano. Para provar que tem capacidade para isso, o treinador terá que fazer de tudo para vencer o seu primeiro clássico da terra dos Beatles. Já fazem 6 anos que o Everton não vence o Liverpool.
Liverpool x Manchester City
17 de dezembro
O ano termina com um duelo de técnicos que já aconteceu na Alemanha e agora se repetirá na Inglaterra. O retrospecto entre Klopp e Guardiola, dos tempos de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, mostra equilíbrio. Foram oito jogos, quatro vitórias de Guardiola e três de Klopp, que ainda levou a melhor nos pênaltis na semifinal da Copa da Alemanha em 2015. Foi o último jogo entre eles.