
Não basta voltar tem que tirar a desconfiança
Vamos contar a história de um casal que já estão juntos a um bom tempo, tudo está indo bem, o casal tem uma vida financeira tranquila e no geral se dão bem. Após uns 5 anos de casado o rapaz começa a ver que a vida que ele leva é meio chata. Começa a ver que os amigos solteiros saem e vivem uma vida mais alegre que a dele, ele começa a olhar para outras mulheres e fica pensando que se recebesse o salário que ganha hoje como solteiro teria uma vida bem mais divertida. De tanto alimentar essas ideias ele acaba sendo infiel a sua esposa e de quebra começa a gostar de uma das mulheres com que ele ficou. Ele começa um novo caso com outra mulher e acha que tudo nessa nova vida será perfeito. Afinal de contas não terá mais a sua ex falando nos seus ouvidos a todo momento. Ele acredita que sua nova companheira ele terá uma vida diferente da que tinha antes.
Realmente no início ele consegue isso, no primeiro ano tudo é perfeito, o novo endereço, sua nova mulher, seus novos amigos, tudo! Após um bom tempo ele começa a perceber que as coisa voltam a ficar chatas, ele não conhece nada por ali, mudou de endereço, de rotina e não se adaptou. Só piora. Ao invés de estressante, sua vida passa a ser tediosa, nem todo mundo está ali porque gosta dele, nem sua nova mulher parece ter tanta intimidade com ele. Agora está rico, tenta por o luxo em primeiro lugar, mas de que adianta tanto luxo se não há felicidade? Não há aquele algo a mais. Os dias se passam, as glórias profissionais chegam, ele desfruta, mas não como queria, ou melhor, não com quem queria.
Os seus pensamentos se voltam para a antiga esposa. Ele até pensa em reatar o relacionamento mas não tem coragem de dar o primeiro passo. Uma vez eles acabam se encontrando por acaso e esse encontro volta a se repetir até que eles voltam. Sua felicidade parece voltar pois tudo aquilo que ele tinha antes voltou para ele. A mulher continuava a mesma, com todos os seus pontos fortes e fracos, ou se seja a mesma mulher que ele amou por muito tempo. O amor pode até ter aumentado, mas para as pessoas em geral ele diz que tudo que aconteceu no passado não lhe afeta e sempre vai mudando a conversa quando falam de seu passado. Mas na realidade é que ele está muito arrependido do que fez. Mas sua querida esposa já sabe disso, pois ele já contou isso a ela.
E o lado da ex que agora é atual? Ora, todo ser humano que se preze tem um sentimento. Não há sentimento pior do que a desconfiança, o rancor ou até mesmo o temor. Lá dentro, mas nem tão lá dentro assim, esses sentimentos persistem em ficar nela, por mais que para os outros diga que não possui mágoas, ou tente pedir para não tocar no assunto.
A confiança retorna com o tempo, uma nova era entre os dois há de surgir. Será um trabalho diário, constituído por muito esforço, passo a passo. Por mais que seja bem sucedido profissionalmente, a conquista mais difícil de todas será essa, tentar um dia, quem sabe, voltar a verdadeira vida que tinha, quando era feliz e não sabia.