
Camisas de Futebol nas Olimpíadas Rio 2016
Hoje teremos a abertura das olímpiadas, mas o futebol já começou na ultima quarta-feira. Nos jogos olímpicos as seleções não podem usar seus uniformes tradicionais e precisam criar outras camisas. As seleções são obrigadas a usar uniformes confeccionados por marcas que patrocinam os jogos e algumas camisas foram feitas por fornecedores diferentes dos que estamos acostumados a ver.
Um outro detalhe interessante nos uniformes olímpicos é que as possibilidades de estampar uma marca de fornecedora de material esportivo são bem restritas. A partir da Olimpíada do Rio, só serão permitidas logomarcas de no máximo 30 cm² no lado direito do peito e uma logomarca menor (10 cm²) da tecnologia utilizada no uniforme, como a Adizero, da Adidas.
Para quem tem como fornecedor a Nike como o Brasil, isso não mudaria em nada. A única coisa que mudaria seria o logo da CBF por uma bandeira do país. A seleção canarinho já está nos padrões por ter apenas a logomarca da Nike estampada na camisa.
A exceção está da seleção dos EUA. A badalada equipe feminina recebeu um uniforme especial para a disputa dos Jogos Olímpicos.
As fornecedoras da Alemanha terão que fazer algumas alterações em seus layouts. A Puma terá que deixar as mangas de suas camisas sem sua logomarca.
Mas quem terá a maior modificação com certeza será a Adidas. Primeiramente por ser a fornecedora oficial da maioria das seleções que disputarão os Jogos Olímpicos, depois, por terem que tirar as famosas três listras da marca do uniforme.
Aqueles patrocinados pela ADIDAS como Alemanha e Argentina não terão as famosas listras nas suas camisas bermudas e meiões.
A Hummel, ao ter conhecimento da regra, criou os uniformes da Dinamarca para a disputa dos jogos sem as suas “setinhas”.
Bom, chega de enrolação e veja algumas das camisas que vão ser usadas no futebol das olimpíadas.
Brasil (masculina e feminina)
Diferentemente do divulgado anteriormente, a seleção brasileira não utilizará o logo do Time Brasil, optando por uma versão simplificada apenas com a bandeira nacional e sem o símbolo olímpico.
Alemanha (masculina)
A seleção alemã manterá o estilo da camisa principal, apenas tirando as listras laterais e modificando o escudo da federação.
Argentina (masculina)

A camisa da Argentina será feita pela Adidas, no entanto, assim como a Alemanha, não haverá as três listras nas laterais e o escudo será o do time olímpico argentino.
Austrália (feminina)
Os australianos escolheram usar a seu a marca que patrocina as olimpíadas e por isso irão usar uma camisa da Nike e não da Adidas como já estamos acostumados a ver.
Coreia do Sul (masculina)
A camisa da Coréia do Sul para a temporada é igual a oficial, apenas com a aplicação da bandeira nacional no lugar do escudo da Associação Sul-Coreana de Futebol.
Dinamarca (masculina)
A seleção da Dinamarca é patrocinada pela Hummel, porém a marca ainda não mostrou a camisa oficial da seleção nórdica. A primeira versão que a marca apresentou foi apenas para ser usada nas olimpíadas.
EUA (feminina)
A seleção feminina americana foi a única que ganhou um modelo diferenciado feito pela Nike para ser usada nos jogos.
França (feminina)
A camisa da França será a mesma, apenas com a modificação do escudo.
Japão (masculina)
A seleção japonesa continua utilizando o mesmo modelo de camisa apenas com a diferença de não ter as listras da ADIDAS nas mangas e a troca do escudo da federação.
Comments (2)
Jogadores que podem deixar seus clubes após as olimpíadas | Futebol no Planeta
[…] LEIA MAIS: Camisas de Futebol nas Olimpíadas Rio 2016 […]
Marcelo Alves de Sousa
Boa tarde! Como faço para conseguir uma camisa da Alemanha usada nas olimpíadas do Rio, igual a dos jogadores alemães na foto?