
Guia da Premier League – Parte 1
Começaremos falando dos clubes recém promovidos e daqueles que lutaram bravamente até o fim para se manter na primeira divisão.
Ufa! Finalmente a espera está perto de acabar: a Premier League está a poucos dias do pontapé inicial. O dia 13 de agosto já deve estar reservado na sua agenda para a estreia do Manchester City no Etihad Stadium, contra o Sunderland, às 17h30 da Inglaterra e de Lisboa (às 13h30 em Brasília).
Para você já começar por dentro de tudo o que aconteceu e pode acontecer nesta temporada fizemos um guia super especial para você conhecer cada um dos clubes daquele que na minha opinião é o maior campeonato do mundo. Para podermos passar informações mais detalhadas e o texto não ficar enorme tomando muito do seu tempo, dividiremos o guia em 4 partes. Nessa primeira parte falaremos dos clubes recém-promovidos a primeira divisão e aqueles que lutaram bravamente para se manter na elite na temporada passada.
Sunderland
O Sunderland conseguiu escapar mais uma vez da Championship nas ultimas rodadas, como aconteceu nas últimas quatro temporadas. O time, que era treinado por Sam Allardyce, escolhido para dirigir a seleção inglesa, tem como grande novidade a contratação do técnico David Moyes, antigo treinador do Everton e do Man United. O elenco conta com nomes como Jack Rodwell (ex-City), Sebastian Larsson e Jermaine Defoe.
Bournemouth
A mais nova equipe da Premier League conseguiu se manter mais um ano na primeira divisão. Já é o segundo ano que eles conseguem esse feito. No primeiro ano, não foi tão ruim assim conseguindo derrotar os gigantes Manchester United e Chelsea. O clube conseguiu manter seus melhores jogadores além de contratar Jordon Ibe, um jovem com muito potencial do Liverpool.
Burnley
O atual campeão da Championship volta à Premier League logo após um ano da queda. O time que teve a melhor campanha também contou com o artilheiro do campeonato, Andre Gray. Outro grande destaque é o Galês Sam Vokes, que disputou a Euro e marcou o gol da classificação do time à semifinal do torneio. O ponto positivo do clube é ter conseguido segurar a base do bom time formado para a Championship.
Middlesbrough
Foram 5 longos anos, mas a torcida do Boro verá novamente seu clube jogar a Premier League. O Middlesbrough é bastante conhecido aqui no Brasil por causa de Juninho Paulista que atuou pelo clube. O Boro, como é conhecido, promete roubar a atenção nesta temporada. O clube manteve seu treinador no cargo. Aitor Karanka teve um bom professor pois era auxiliar técnico de Mourinho no Real Madrid, além disso a diretoria decidiu tirar o escorpião bolso para investir em contratações.
Contratou o bom meio-campista Holandês Marten de Roon, do Atalanta, Gaston Ramirez, do Southampton, além de dois veteranos bem conhecidos: o goleiro espanhol Victor Valdes, e o centroavante Álvaro Negredo, antigo camisa 9 do City. O Boro volta à PL em grande estilo.
Hull City
Mais um clube que está retornando após um bom tempo é o Hull City. O clube conseguiu a classificação contra o Sheffield United. O clube demorou muito para fazer contratações e não trouxe nenhum nome de peso. Isso deve interferir bastante para se ter um time base antes da temporada realmente começar.
Como destaque, o Hull tem seu capitão Michael Dawson, antigo jogador do Tottenham, e o meia egípcio Elmohamady.