Guia da Premier League – Parte 2

Confira a segunda parte do guia. Nessa parte falaremos dos clubes que não conquistaram nada, mas também ficaram tranquilos no meio da tabela.

Crystal Palace

O time londrino que começou muito bem a temporada passada, até sofrer uma derrota dolorida pro City nos minutos finais (o primeiro gol de Kelechi pelo time principal, quem lembra?), chega nessa temporada mais fortalecido. Contratou o bom goleiro Francês Mandanda, do Marseille, e a jovem promessa inglesa Andros Townsend, antigo jogador do Tottenham. O treinador Alan Pardew segue no clube após o vice da Copa da Inglaterra na temporada passada.

Crystal-Palace

West Bromwich Albion

O West Brom não fez muitas contratações, contratando apenas um jogador, Matt Phillips do Queens Park Rangers. O clube conta com o bom trabalho de sua base apostando em jogadores jovens. O time tecnicamente não é bom, porém tem uma disciplina tática incrível. Alguns jogadores com nomes conhecidos como Fletcher e Lambert fazem parte do elenco e podem ajudar o clube a conquistar uma melhor colocação este ano.

west-bromwich-albiol

Watford

Já o Watford vem se movimentando muito na janela de transferências. Contratou o atacante Success, do Granada, para ser o seu principal nome no elenco. Além disso, buscou o colombiano Zuniga, conhecido por ter feito a falta que tirou Neymar da última Copa do Mundo. Outra boa aposta é o atacante Sinclair, que chegou do Liverpool sem custos. Seu principal nome segue sendo o meia suíço Behrami, responsável por ditar o ritmo no meio de campo. Pantilimon, antigo goleiro do City, também é um dos destaques. Gomes, um dos goleiros do Brasil na Copa de 2010, figura como um dos líderes do elenco.

Watford

Swansea

Alternaram altos e baixos na temporada passada fazendo assim uma campanha bem irregular. A equipe galesa manteve a base de seu time na esperança de melhorar sua colocação no campeonato nesta temporada. Contratou o holandês Fer que é o grande nome da equipe no momento. O holandês pode complementar o meio de campo que conta com Ayew e Sigurdson que jogou muito bem na bela campanha da Islândia na Euro 2016. Com esse meio campo Gomis pode ter mais liberdade e receber mais bolas no ataque aumentando assim o seu número de gols, que não foram muitos na ultima temporada. Seu maior trunfo ainda é sua casa. Na ultima temporada o Swansea fez uma bela campanha dentro de seus domínios. Chegou até a derrotar equipes como Chelsea e Manchester United e empatar com o Manchester City. Dentro de casa o clube perdeu apenas cinco vezes.

swansea

Everton

O Everton vem de uma temporada muito frustrante na Premier League. Com altos investimentos, o time de Liverpool acabou apenas na 11ª posição. O desempenho acabou derrubando o treinador Roberto Martínez, e o holandês Ronald Koeman, que fez a melhor campanha da história do Southampton, chega para ocupar seu lugar. Por enquanto, o time pouco reforçou seu elenco, contratando o experiente goleiro Sketelenburg para vaga de Tim Howard, que foi para a MLS. Alguns nomes devem chegar, uma vez que existe um assédio muito grande nos principais jogadores do time: o zagueiro Stones é o principal alvo dos times ingleses. O time ainda conta com ótimos jogadores: Lukaku, autor de 18 gols na última edição da Premier League, os bons Mirallas e Barkley, somados à experiência de Baines e Jagielka.

everton-1

Other Articles

Higuaín: Valeu a pena a troca?
As camisas da Inter de Milão

Comments (1)

  1. Guia da Premier League – Parte 3 | Futebol no Planeta

    […] Guia da Premier League – Parte 2 […]

Leave a Reply