
Guia da Premier League – Parte 3
A análise nesta terceira parte do especial é sobre possíveis candidatos ao título e clubes que podem garantir vaga em competições europeias.
VEJA A PARTE 2 DO GUIA DA PREMIER LEAGUE
Chelsea
O clube fracassou na tentativa de manter o título da Premier League na temporada passada, e a principal novidade está no comando da equipe: Antonio Conte, ex-treinador da Itália, assumirá a vaga do interino Guus Hiddink, que tinha sido chamado para acalmar os ânimos após a demissão de José Mourinho.
O Chelsea contratou dois jogadores importantes nessa nova era. O primeiro foi um dos destaques do Leicester, atual campeão da PL: o incansável meia Kanté. Meia de marcação que sabe sair jogando, Kanté será responsável pela reestruturação de um dos setores que mais deixaram a desejar na temporada passada. Além dele, o centroavante Batshuayi, destaque do Marseille. Por não ter se classificado em para nenhuma competição europeia, o Chelsea poderá se dedicar exclusivamente à PL, deixando de ter viagens longas e cansativas durante a semana. Além disso, seu forte elenco continua intacto nessa janela de transferências.
Stoke City
O Stoke City de Mark Hughes, antigo treinador do City, fez boa campanha na última temporada ao assegurar o nono lugar. Destaque para o meia Arnautovic, que brilhou em diversos jogos, incluindo na vitórias obre o City no Brittania Stadium. Por enquanto, mantém seu bom elenco e contratou o meia galês Joe Allen, do Liverpool.
Liverpool
O Liverpool vem com tudo. Depois do período de adaptação do treinador Jürgen Klopp ao futebol inglês, esta será sua primeira temporada desde o início, após planejar a preparação da equipe e indicar reforços de acordo com o seu estilo de jogo predileto. Na janela de transferências já podemos ver o resultado disso. Liberou os veteranos Skrtel e Kolo Touré para trazer o bom zagueiro Matip, do Schalke 04, além dos promissores Mané (atacante ex-Southampton) e Wijnaldum (meia do Newcastle). Quem está de volta também, mas ainda com futuro incerto, é Mario Ballotelli. O queridinho da torcida do City ainda não conseguiu se firmar no Liverpool e pode ser negociado. Por não disputar nenhuma competição europeia, os Reds terão um calendário mais flexível para tentar acabar com a seca de títulos da elite do futebol inglês, que já dura 26 anos.
West Ham
Os Hammers fizeram uma grande temporada graças ao meia Francês Dimitri Payet. Principal responsável pelas armações e gols, o francês é alvo de muitos times nessa janela de transferências. Se ele ficar, o bom técnico Slaven Bilic deve usar seu potencial e fazer a equipe jogar para ele. Algumas contratações pontuais vão chegando: Calleri, bom atacante Argentino, vem do futebol brasileiro e deve ser um dos destaques desse bom time. A outra novidade é que o West Ham está de casa nova: vai jogar sua primeira temporada no Estádio Olímpico de Londres, sua nova casa.
Southampton
O Southampton só não foi a maior surpresa da última PL por um motivo óbvio: ninguém esperava o furacão Leicester. Mas o futebol apresentado foi dos melhores. Um excelente time formado por Koeman, que agora vem sendo desfeito. O que não é nenhuma novidade pro torcedor dos Saints, acostumado com a situação. A sexta colocação na última temporada foi a melhor da sua história, e o time disputará a Europa League. Algumas baixas consideráveis no elenco: o treinador Koeman, que foi pro Everton, será substituído pelo Francês Claude Puel, treinador com experiência na liga francesa. O time perde seus dois principais atacantes, Mané e Pellé, além do bom meio campista Wanyama. Por enquanto, só chegaram três reforços: o meia Höjberg, o atacante Redmond e o lateral-direito Pied.
Comments (2)
Guia da Premier League – Final | Futebol no Planeta
[…] Guia da Premier League – Parte 3 […]
Entusiasmo de Conte mostra o que está por vir | Futebol no Planeta
[…] LEIA TAMBÉM: Guia da Premier League – Parte 3 […]