Entusiasmo de Conte mostra um pouco do que está por vir no Chelsea

Não podemos prever o que vai acontecer com o Chelsea nesta temporada, mas o primeiro jogo de Conte pelo Chelsea teve o seu estilo. O Chelsea venceu de uma maneira difícil. O jogo foi 2 a 1 com um gol de Diego Costa no final do jogo e uma comemoração para lá de louca do treinador dos Blues.

LEIA TAMBÉM: Guia da Premier League – Parte 3

Logo na escalação, já tivemos uma surpresa: Cesc Fàbregas ficou no banco. A informação sobre a ausência do espanhol no time titular era especulada, mas ainda havia uma expectativa que ele começasse o jogo. A formação em campo teve um 4-1-4-1, com o contratado N’Golo Kanté como volante à frente da defesa e uma linha de quatro jogadores formada por Willian, Oscar, Matic e Hazard. À frente deles, Diego Costa ficou no comando de ataque.

O Chelsea até dominava o jogo e mantinha a bola sob seu domínio ocasionando em algumas boas jogadas, mas o West Ham sabia se posicionar e se segurar na defesa. Por isso houveram poucas oportunidades de gols. Logo no começo do segundo tempo Azpilicueta foi derrubado na área e o juiz acabou dando a penalidade máxima para o time azul. Hazard cobrou e colocou a bola no fundo das redes.

Embora o Chelsea controlasse o jogo em termos de posse de bola e presença no campo de ataque, o West Ham conseguiu o empate em uma bola parada. Escanteio que foi cobrado para dentro da área, confusão e James Collins aproveitou para mandar para as redes, em um chute cheio de gente na frente. Eram 32 minutos do segundo tempo.

Tudo indicava um empate na estreia de Conte na Premier League. Ele não desistiu e colocou Pedro e Moses para dar mais volume e velocidade no ataque. Uma jogada de ataque em velocidade e Diego Costa deu um belo chute de fora da área que acabou matando o goleiro adversário. Antes tarde do nunca, o gol deu a vitória ao Chelsea no fim do jogo para a alegria de sua torcida.

Só que a vibração que mais chamou a atenção foi justamente a de Conte, à beira do gramado. O técnico italiano gritou, pulou, vibrou junto com os torcedores próximos e deu uma pequena demonstração sobre o que os torcedores irão ver.

Seu estilo é assim mesmo, intenso e ele exige que sua equipe seja da mesma forma. Tão intenso a ponto de Diego Costa quase colocar tudo a perder por causa de uma entrada grosseira no goleiro adversário. Mas no final acabou dando tudo certo e seu gol foi decisivo na vitória que marcou a estreia do técnico italiano e nos deu uma palha do que está por vir.

Confira aqui como é o estilo de Antonio Conte:

Other Articles

Comments (1)

  1. Diego Costa começa a temporada com tudo | Futebol no Planeta

    […] VEJA TAMBÉM: Entusiasmo de Conte mostra um pouco doque está por vir no Chelsea […]

Leave a Reply