Os renegados de Simeone

A temporada 2016/17 para o Atlético de Madrid já está começando. Mas para alguns jogadores do time espanhol, seu futuro ainda continua incerto. Trata-se dos jogadores que não sabem se ficarão no clube para a disputa da temporada.

Eis a pergunta: “ O que fazer com eles? ”

Mas quem são eles?

Emiliano Velázquez

Emiliano-Velazquez-atletico-de-madrid

O Atlético conta com ótimos zagueiros em seu elenco e a permanência do uruguaio no elenco não acrescentaria em nada, já que ele não teria chances de jogar. Porque além da zaga titular (Godín e Giménez), ainda tem Savic e posteriormente o jovem Lucas Hernandez na hierarquia do clube.

Opinião: Velázquez deve ser emprestado para ganhar mais experiência e voltar mais pronto. Seu destino pode ser mais uma vez o time do Getafe. Sua titularidade é garantida lá.

Time mediano e pesa a seu favor o fato de já jogar lá à duas temporadas. O recém promovido ao campeonato italiano, Crotone aparece como outra alternativa, que também pode ser muito interessante. Investimento para o futuro.

Javier Manquillo

Javier-Manquillo-atletico-de-madrid

Após empréstimos para a Inglaterra e França, parecia que sua chance no elenco de Simeone seria nessa temporada. Mas com a contratação do croata Sime Vrsaljko, Manquillo viu seu espaço no clube ficar menor. O que lhe obriga a buscar uma transferência. O clube quer negocia-lo em definitivo.

Opinião: Pela pouca idade (22), por ser canterano e pelo grande potencial que tem, Manquillo deveria ser emprestado e voltar daqui 2 anos ao clube. Juanfran está ficando velho e precisaremos de um lateral daqui a algum tempo. Ele pode ser esse jogador. Seu empréstimo deverá ser para algum clube espanhol. Oportunidade perfeita para ele crescer dentro do campeonato e adquirir experiência suficiente para buscar seu espaço no clube colchonero.

Bernard Mensah

bernard-mensah-atletico-de-madrid

Contratado junto ao Vitoria de Guimarães, Mensah nunca teve espaço no time do Atleti, tanto é que jogou a temporada 15/16 emprestado ao Getafe. Sua permanência no elenco atual está muito ameaçada devido ao número de jogadores que o Atlético de Madrid já conta para posição de meio campo.

Opinião: Empresta-lo ao Getafe é o mais certo a se fazer no momento. Lá ele terá minutos durante a temporada. Jogador para daqui 3 ou 4 anos. Deverá ser emprestado. Investimento para o futuro.

Diogo Jota

diogo_jota-atletico-de-madrid

Contratado para disputar posição pelo lado do campo. Não foi tão bem na pré-temporada e o Atlético quer encontrar um destino para o jogador de 19 anos.

Opinião: Mantê-lo no elenco não trará nenhum benefício nem para o clube e muito menos para o jogador. Devido ao grande número de jogadores que Simeone conta para posição. Vem de ótimas temporadas no Paços Ferreira e a boa fase deve continuar em outro clube pelo qual Jota terá minutos para apresentar seu melhor futebol. Empresta-lo é a melhor saída. Jogador pronto em 2 anos. Investimento para o futuro.

Óliver Torres

olivier-torres-atletico-de-madrid

Depois de boas passagens por Villareal – ESP e Porto – POR, Óliver herdou a camisa #10 deixada por Arda Turan e passou a temporada praticamente toda na reserva e as vezes nem convocado ele era. O clube busca fazer dinheiro com uma transferência.

Opinião: Vende-lo agora pode até ser bom… no momento. Mas para quem pensa no futuro poderá ser uma burrada das grandes. Óliver tem muito a crescer ainda. Tem apenas 21 anos e num futuro muito próximo estará sendo um dos principais na posição. Ao meu ver, nenhum jogador deve ser vendido aos 21 ou 22 anos de idade. A evolução de um jogador nessa idade é eminente e se ele subiu ao profissional e se mantem lá até hoje é porque algo de especial ele tem, correto? Porque vende-lo agora, se daqui a algum tempo precisaremos de um meia e ele poderia estar aqui, de graça, crescendo e evoluindo sob os olhares de Simeone?

Fazer caixa com Óliver Torres hoje, pode significar um prejuízo altíssimo no futuro. Talento ele tem, isso já provou. Vamos ver se o Atlético tem paciência com o garoto para empresta-lo novamente. Na minha opinião será emprestado, e não vendido.

Já negociados:

Kranevitter (Sevilla), Vietto (Sevilla) e Santos Borré (Villareal)

Não teriam espaço no clube durante a temporada e todos foram emprestados.

Decisões e destinos acertados. Voltarão melhores para temporada 17/18.

E você? O que acha que o Atlético deve fazer com os jogadores citados acima?

Other Articles

Craques rejeitados por Guardiola

Leave a Reply