
Diego Costa começa a temporada com tudo
A última temporada do Chelsea já é página virada. A inesperada luta para ficar longe da zona de rebaixamento e uma campanha pífia que fez o Chelsea ficar em apenas 10º lugar na competição na temporada seguinte em que sagrou-se campeão deve ser esquecida. Diego Costa sabe disso mais do que qualquer um. O hispano-brasileiro teve uma temporada horrorosa. Ele colecionou muitas lesões e não manteve um padrão de jogo ficando fora da convocação da seleção espanhola. É claro que muitos não deixariam de falar mal dele. Nesta nova edição da Premier League é necessário dar a volta por cima. E me parece que o jogador tem grandes chances de conseguir isso pelo que está mostrando neste início de campeonato.
VEJA TAMBÉM: Entusiasmo de Conte mostra um pouco doque está por vir no Chelsea
“Diego está muito focado”, afirmou Antonio Conte à imprensa inglesa depois da vitória de 2 a 1 sobre o Watford. “Não quero que ele foque em outros jogadores, outros treinadores, na imprensa ou no que as pessoas falam de ruim sobre ele. Ele simplesmente deve permanecer muito focado no jogo, porque, para mim, a partida e a performance são as coisas mais importantes. O resto é tudo blá, blá, blá”, adicionou o novo comandante do time de Londres. Diego Costa foi responsável pelas duas vitórias dos Blues na Premier League até agora, tendo decidido o rumo das partidas nos últimos suspiros de jogo. “Ele é um jogador importante e pode marcar muitos gols”, elogiou ainda o italiano.
E me parece que ele não quer apenas fazer as pazes com a torcida e sim também cravar o seu nome como titular absoluto no ataque da equipe do Chelsea, visto que os blues estão atrás de outro atacante após Lukaku ter se recusado a voltar ao clube que o revelou. Com isso eles tentam a contratação de Mandzukic. Mas esse jogador não me parece a altura de Diego Costa e muito menos poderia tirar seu lugar na equipe. Pelos comentários de Antonio Conte é o que me parece. “Quero que Diego mantenha no foco no jogo, e não nas outras situações. Isso não seria bom para mim, para ele, para o Chelsea, para os torcedores e nem para a Premier League”, concluiu Conte.