
Agora é Cristiano Ronado x Suarez
Duas máquinas fazedora de gols. Um teve seu prestigio pausado por um tempo por perder a cabeça e morder um jogador na Copa do Mundo. O outro já está acostumado a conquistar títulos e prêmios e vem se superando a cada temporada. Estamos falando de Luis Suarez e Cristiano Ronado que cansaram de fazer gols no ultimo campeonato espanhol.
Desde a temporada 2009/10, o grande nome que o monstro português tinha que disputar artilharia era Lionel Messi. Agora, menos artilheiro, Messi permanece sendo Messi, porém, vendo seu companheiro de ataque se tornar o goleador do clube após quase 8 temporadas com o argentino no topo.
Uma disputa sem muita atenção da mídia, afinal todos voltavam a atenção para a disputa entre Messi e CR7. Mas quem esteve em uma disputa ferrenha nesta temporada foi Suarez. Muitos nem devem lembrar mas essa disputa já aconteceu quando o uruguaio atuava pelo Liverpool em 2014 e junto empatou com CR7 fazendo 31 gols na temporada.
Já no Barça, o atacante uruguaio já havia feito uma ótima temporada 2014/15, sua primeira pelo Barça, mas a atual foi fantástica. Ele, que por incrível que pareça já foi tido como elo menos forte no trio MSN, agora aparece com muito mais destaque, considerando o fim da temporada 2015/16.
Veja as estatísticas. O uruguaio foi o artilheiro da ultima temporada com 40 gols deixando CR7 para trás com 35 e Messi que já a alguns anos consecutivos vinha tendo essa disputa com o português ficou apenas em terceiro com 26 gols. Com tudo isso Suarez ainda era decisivo para o barça pois foi o líder de assistências ao lado de Messi com 16 passes para gol de cada.
Além de ser o primeiro jogador a quebrar o tabu de artilharia entre Messi e CR7, com o feito de artilheiro do Espanhol, Luizito se tornou o jogador uruguaio com mais gols em uma edição do Campeonato Espanhol, com 50, incríveis 15 gols à frente de Diego Forlán, que detinha o recorde na temporada 2008/09.
Em questão de títulos a disputa ainda ficou cerrada. O Uruguaio faturou a o campeonato espanhol e a Copa do Rei, enquanto CR7 ficou com a taça mais importante da Europa, a Champions League.
E aí, será que Messi volta ao seu estado artilheiro ou Suárez vai seguir brigando com CR7 pelo posto de goleador?
O que eu sei é que a disputa entre Real e Barça tem um algo a mais desta vez e estou ansioso para ver no que vai dar.