
O Valência tem quer voltar aos bons tempos
A última temporada do Valência foi horrível, com apenas 44 pontos conquistados os morcegos fizeram uma campanha digna de um clube que poderia ser rebaixado. Campanha essa que não é digna de um clube do tamanho do Valência clube que já foi campeão espanhol. A péssima campanha com certeza se deve ao fraco comando técnico que foi submetido com os técnicos Nuno Espírito Santo que foi demitido e na sequencia com Gary Neville que também não deu conta do recado. Após a demissão de Gary Neville Pako Ayestaran assumiu o comando interino do time e conseguiu fazer o time melhorar o suficiente para não ser rebaixado.
O esperado seria então que o clube, que nos últimos anos teve alguns dos elencos mais fortes no futebol espanhol protagonizando a briga como quarta força nacional, fosse ao mercado e tentasse recuperar a força perdida na última temporada. Mas isso não aconteceu. Os torcedores, antes otimistas, viram sair rumo a Premier League jogadores como Álvaro Negredo, Feghouli e o lateral Barragán. Além das baixas para o futebol inglês, Piatti e Javi Fuego rumaram ao Espanyol.
Mas esses negócios não foram muito lucrativos visto que alguns desses jogadores foram apenas emprestados. O resultado foi que o time acabou ficando pior do que já estava e agora sem dinheiro para repor os jogadores perdidos. Um único bom negócio foi a venda do meia André Gomes que vinha alternando em jogos bons e ruins, mas mesmo assim o clube conseguiu a venda de do jogador por um valor que acreditamos que estava acima do seu valor de mercado. Agora com alguma grana os torcedores achavam que chegariam alguns bons jogadores, mas não foi bem assim.
|
Considerando que as saídas em geral foram de jogadores que não viveram grande momento em 2015/2016, era de se esperar que o mercado do Valencia ao menos nas negociações para saídas fosse considerado bom. Porém, poucas peças foram contratadas. Nani, Montoya, Mario Suárez e Medrán foram os acréscimos para a temporada 2016/2017. Nada que excepcionalmente eleve o nível do time ou represente um avanço em comparação aos atletas que saíram. Considerando que nomes como Mustafi (talvez o melhor jogador do clube na última temporada) e Diego Alves ainda podem deixar o clube, a queda de nível técnico deve se tornar ainda mais acentuada.
|
O início do campeonato não poderia ser piór, derrota de 4×2 para o modesto Las Palmas. A escalação também começou de forma ruim com jogadores que não renderam muita coisa na ultima temporada como o zagueiro Abdennour que foi contratado no ano passado e não justificou as cifras investidas nele. Foi ele quem começou jogando na zaga. Jogadores como Parejo e Enzo Pérez também começaram na equipe titular. Enzo Perez ainda não mostou o bom futebol que foi praticado no Benfica onde se consagrou como melhor jogador do campeonato. O único ponto positivo neste jogo foi o bom jogo de Santi Mina.
Caso não queira passar mais um ano longe de competições europeias é clara a necessidade de reforços para o Valencia. Aqueles conhecidos como morcegos estão sedentos por sangue novo, um fortalecimento para uma equipe hoje enfraquecida.