
A genialidade de Pep Guardiola
Guardiola mal chegou ao Manchester City, mas já vai dando uma nova cara ao clube. Joe Hart deve ir embora dando lugar a Claudio Bravo e Yaya Touré não deve ser titular de sua equipa durante a época.
O treinador espanhol mal chegou e em 3 partidas disputadas conseguiu 3 vitórias. Nessas 3 vitórias sua equipa marcou 11 golos e sofreu apenas dois. Desses 3 jogos, apenas um foi em casa.
Entre as variações táticas do técnico o clube tem mostrado velocidade, agilidade, belas jogadas pelos lados e também pelo meio, facilidade no toque de bola e muitos remate a baliza. Destaque para o trio ofensivo formado por Nolito, Sterling e Aguero. Nolito acabou de chegar e tem mostrado facilidade dentro da equipa, Sterling tem evoluído muito e Aguero tem sido um verdadeiro homem golo.

PREMIER LEAGUE 13/08 SÁBADO – MAN. CITY 2 X 1 SUNDERLAND
No confronto contra o Sunderland dentro de casa pela primeira rodada, Guardiola utilizou e tem utilizado o tradicional 4-2-3-1. A questão é que nesse jogo Kolarov jogou como central e foi o destaque da partida, David Silva jogou como segundo volante e atuou muito bem, Sterling e Nolito inverteram seus lados e Stones estreou como titular.
LIGA DOS CAMPEÕES 17/08 QUARTA – STEAUA 0 X 5 MAN. CITY
Na partida aparentemente mais fácil o City dentro da Romênia deu um show de bom futebol pelos playoffs da Liga dos Campeões. Aguero que perdeu duas grandes penalidades marcou um hat-trick e Nolito e David Silva também deixaram suas marcas. Nessa partida o que se viu foi a presença de Otamendi entre os titulares e manutenção de Caballero que tem sido bastante utilizado e passando confiança apesar de não ser bom com os pés.
PREMIER LEAGUE 20/08 SÁBADO – STOKE 1 X 4 MAN. CITY
Com Navas começando entre os titulares o City conseguiu mais uma vitória. Aguero e Nolito que entrou no decorrer da partida marcaram duas vezes cada. Com isso o City conseguiu mais uma vitória.
CURIOSIDADE: Nos 3 jogos que o Manchester City fez na época 16-17, 4 grandes penalidade foram marcadas e apenas duas terminaram em golo. Nas partidas da Premier League Aguero marcou de pênalti contra o Sunderland e contra o Stoke City. Já pela Liga dos Campeões frente ao Steaua o avançado argentino acabou perdendo dois pênaltis. Independente das situações que geraram os pênaltis é um número no mínimo curioso para um começo de época.