728x90_b_

David Luiz de volta ao Chelsea?

O Paris Saint-Germain está considerando a venda de David Luiz após o ex-clube Chelsea apresentar uma oferta substancial para levar o defensor de volta para Stamford Bridge.

David Luiz mudou-se para o Parc des Princes, no verão de 2014, em um negócio de £ 50 milhões do Chelsea, e ganhou nove troféus, como parte de uma equipe que ganhou tudo na França por dois anos consecutivos sob a liderança do ex-treinador Laurent Blanc.

Ele começou todos os quatro jogos oficiais dos campeões franceses até agora nesta temporada. Mas o Le Parisien informou no início deste mês que o novo treinador Unai Emery disse ao Brasileiro que ele não tem lugar garantido no time titular.

O capitão Thiago Silva está de volta a formação e deverá estar disponível após a pausa internacional, enquanto Marquinhos voltou depois de uma campanha olímpica de sucesso com o Brasil no Rio de Janeiro e está disponível mais uma vez. Ambos figuram à frente de David Luiz na hierarquia relatada de Emery.

A oferta do Chelsea pelo jogador de 29 anos, relatada para ser em torno de £ 35 milhões, foi rejeitada pelo PSG, mas as negociações entre os dois clubes continuam como a venda sendo seriamente considerada pelo clube francês.

A razão para esta mudança é que existe a possibilidade de vender um dos quatro jogadores fora da União Europeia do clube (jogadores sem passaporte europeu).

David Luiz em ação contra o Lens no início deste mês.
David Luiz em ação contra o Lens no início deste mês.

O dilema para o PSG é que o diretor recém-nomeado do futebol Patrick Kluivert estaria muito interessado em trazer um atacante adicional para a reserva ou até mesmo para competir com Edinson Cavani.

David Luiz, ao contrário da crença popular, não possui um passaporte Português de seu tempo com o Benfica e está entre o jogadores não comunitários do clube.

Com Gabriel Barbosa agora na Inter de Milão, um dos principais objetivos de transferência do gigante da Ligue 1, o PSG pode concluir um acordo com uma alternativa nas próximas 24 horas ou menos para preencher esse vazio. Um dos atacantes que possam ser reconsideradas, porém, é o do Milan Carlos Bacca.

O PSG deve conseguir vender David Luiz para o Chelsea e trazer uma de suas opções de ataque com sucesso.

Isto deixaria Thiago Silva, Marquinhos e Presnel Kimpembe como os únicos zagueiros naturais no plantel.

O lateral-direito Serge Aurier, que é capaz de jogar no meio, bem como, cobriria como a quarta escolha da zaga.

Other Articles

GIGANTES DA EUROPA EM DECADÊNCIA

Leave a Reply