Brazil_3_sports_728x90_BR

Real Madrid pode ser da Nike

Os dirigentes do Real Madrid tem uma decisão importante a tomar nos próximos dias. Uma informação, veiculada no jornal espanhol Sport, dá conta de que o time madrilenho pode ter recebido uma proposta de patrocínio de 120 milhões de euros (cerca de R$ 437 milhões) por temporada para assinar com a Nike.

Atualmente, o Real Madrid tem contrato com a Adidas, que paga 40 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões) ao clube. Mas, nesta temporada, a empresa alemã fechou com o Manchester United da Inglaterra por 96 milhões de euros (aproximadamente 350 milhões de reais).

Quem assegurou a informação da proposta da Nike foi Eduardo Inda, diretor do OKDIARIO, da Espanha, em entrevista ao programa El Chiringuito TV, de Barcelona Segundo ele o ‘pessoal’ do Real Madrid “não está nada contente com o dinheiro que a Adidas investe (no Real) em comparação com o que clubes com menos prestígio como o Manchester United (recebem da marca).”

Ainda de acordo com Eduardo: “O Real Madrid tem um contrato com a Adidas e descobriu que o Manchester United firmou um grande contrato com a mesma marca. O clube considera que é campeão europeu e o United não ganhou nada na temporada. Isso significa que a Nike quer entrar e já teria oferecido 120 milhões de euros por temporada”

A relação entre Real Madrid e Adidas teve início em 1998, quando o clube resolveu deixar de ser patrocinado pela empresa Kelme. No mesmo ano, o maior rival, o Barcelona, assinou com a Nike criando uma rivalidade que dura até hoje também em relação ao material esportivo.

Como seria a camisa do Real com a marca da Nike:

camisa-real-madrid-nike

Other Articles

Leave a Reply