Esquecido no Brasil, Raffael se destaca na Alemanha

O Borussia Mönchengladbach já garantiu sua vaga na Champions League com uma bela vitória em cima do Young Boys. E essa classificação tem grande parcela de ajuda do atacante Raffael.

O cearense de 31 anos marcou dois gols (embora um o árbitro tenha assinalado como gol contra) na partida de ida, na Suíça, e mais três, o famoso hat-trick, na partida de volta, no Borussia Park. Sucesso que não é novidade na carreira de Raffael.

Na ultima Bundesliga o jogador fez incríveis 13 gols e 10 passes para gol, esse bom rendimento lhe rendeu até indicação para melhor jogador do torneio. E com certeza Raffael foi um integrante com grande parcela de ajuda para a conquista desta vaga na Champions League. E provou ser fundamental nesta partida contra o Young Boys.

Veja os gols de Raffael contra o Young Boys:


Confira o hat-trick de Raffael nos playoffs da… por EI_melhorfuteboldomundo

No Brasil poucos conhecem

Apesar dos ótimos números nas grandes competições do futebol europeu, Raffael é pouco conhecido no Brasil. Nascido em Fortaleza, começou sua carreira no futsal e foi para a Europa muito cedo. Aos 18 anos, já estava no futebol suíço, defendendo o pequeno Chiasso antes de se transferir para o Zurich, onde venceu duas vezes o campeonato nacional.

Suas boas atuações o levaram a um país com um melhor futebol, acabou indo para o Hertha Berlim, mesmo com o clube indo mau o jogador manteve o seu nível e depois foi para o Dinamo de Kiev da Ucrânia, onde não rendeu muita coisa. Acabou retornando a Alemanha onde foi emprestado ao Schalke 04. Ao final de seu empréstimo acabou fechando com o Borussia Monchengladbach.

Em Gladbach encontrou seu lugar. Foi o artilheiro do clube em todas as temporadas que disputou, ajudando os Potros (apelido do time) a ficar com uma vaga em competições europeias em todas elas. Apesar dos números expressivos, ele diz não estar preocupado em não ser lembrado em convocações da seleção brasileira. E mesmo com tanto tempo de futebol europeu, também nem cogita em defender outro país.

“Não espero uma convocação agora, mas quem sabe mais para frente? Eu procuro fazer meu trabalho, independentemente de ser convocado ou não. E nem penso em defender outra seleção, não é meu objetivo”, afirmou Raffael em uma entrevista.

Estatísticas de Raffael no Gladbach:

2013/14 – 35 jogos, 15 gols, 7 assistências
2014/15 – 42 jogos, 14 gols, 4 assistências
2015/16 – 39 jogos, 15 gols, 11 assistências

O Borussia Monchengladbach não é novato na Champions League

borussia-park-champions-league

O potros eram figurinha carimbada na Champions League nos anos 70 e ainda conseguiram um vice campeonato em 1977. Mas com o passar do tempo o time começou a enfraquecer e chegou até a cair para a segunda divisão e apenas nos últimos anos começou a figurar de novo na Champions League.

E com Raffael em ótima fase, o objetivo é ir mais longe que na última temporada, quando ficou em grupo complicado com Manchester City, Juventus e Sevilla, terminando em último.

Other Articles

Real Madrid pode ser da Nike
Clubes com mais fãs no Facebook

Comments (1)

  1. Ibrahimovic é o melhor do mês de Agosto | Futebol no Planeta

    […] entender como Raffael ainda não foi convocado para a seleção do Brasil. Aqui no blog, nós já vinhamos falando da performance do jogador atuando pelo Borussia Monchengladbach. E neste último mês ele novamente foi fundamental para os […]

Leave a Reply