
Inicio do Manchester City e Agüero é impressionante
Você acha que a adaptação de Pep Guardiola ao estilo inglês iria demorar? Bom, pelo menos os resultados mostram que o treinador não demorou muito para se adptar. É um impressionante 100% de aproveitamento até aqui, o City venceu todas as partidas que jogou. O ultimo triunfo foi em cima do Borussia Monchengladbach por 4 a 0 pela Champions League hoje. Mas se alguém ainda duvida do trabalho de Guardiola por estarmos ainda no começo da temporada, pelo menos as atuações de Agüero não podem ser ignoradas e o jogador tem jogado muita bola.
Estamos em 14 de setembro, a temporada mal completou um mês, e o atacante argentino já marcou nove vezes. Contra o Gladbach, já anotou a sua segunda tripleta, junto com a da fase preliminar da Champions League, contra o Steaua Bucareste. Ainda fez dois gols contra o Stoke City e mais um diante do Sunderland. Isso porque disputou apenas cinco partidas – poupado no jogo de volta contra o Steaua e suspenso contra o Manchester United.
“Eu quero convencer Sergio que seu talento dentro da grande área é natural. Não posso ensiná-lo isso, mas ele precisa saber isso”, disse Guardiola. Se não acredita no que digo, veja apenas o resumo do ultimo jogo. Se parar para olhar verá que o primeiro e o terceiro gol só podiam ser feitos por um matador nato. Em um ele faz uma movimentação diferenciada dentro da área. No segundo ele consegue deixar o goleiro na saudade mesmo estando marcado e chutar para o gol. Isso porque não estou contando os gols que ele perdeu.
Sergio Agüero é um dos melhores atacantes do mundo. Seu problema é a questão física. Nas últimas três temporadas, o máximo que ele conseguiu foi aguentar até dezembro sem uma lesão séria. E, depois de recuperado, demora para retomar a boa forma. Será que Guardiola conseguirá mudar essa lógica e manter seu principal fazedor de gols na ponta dos casos até maio?