Ganso e Calleri não engrenam na Europa e fazem falta no São Paulo

No primeira metade do ano, o São Paulo superou todas as expectativas, deixou times com elencos mais robustos, como o Atlético-MG, e chegou as semifinais da Libertadores.  Porém no segundo semestre o clube Paulista foi do céu ao inferno. O time começou mal o Brasileirão e as atuações caíram muito de nível levando até alguns torcedores furiosos a invadir o CT e agredir alguns jogadores.

Coincidência ou não, tudo isso aconteceu após a saída de Calleri e Ganso do time tricolor. Ao final da Libertadores os dois jogadores seguiram seus caminhos rumo a Europa. Mas as coisas não começaram do jeito que esperavam.  Os dois ainda não engrenaram em seus times.

No Sevilla, o meio-campista passou a conhecer muitas coisas diferentes. Não só a língua e o futebol em si, como também a posição. O técnico Jorge Sampaoli tem utilizado Ganso mais recuado do que atuava no São Paulo. Porém, a questão é que o argentino não tem acionado muito o brasileiro.

Dos nove jogos que a equipe andaluz realizou na temporada, o meia ficou de fora de cinco. Ele esteve na condição de titular em três oportunidades e apenas em uma atuou os 90 minutos, o empate por 1 a 1 com o Eibar, fora de casa, pelo Espanhol. Na ocasião, o jornal Marca disse que o atleta “não levantou voo.”

Em quase quatro horas jogadas pelo atleta ele apenas deu dois chutes a gol. Ele criou três chances de gol, sofreu duas faltas e fez quatro. De 112 passes, acertou 90 (aproveitamento de 80,4%, pouco acima da média do Sevilla: 79.8%).

Na última partida do atual tricampeão da Liga Europa, a vitória por 1 a 0 no clássico com o Real Betis, Sampaoli deixou o brasileiro fora até do banco de reservas por opção técnica.

Já Jonathan Calleri até tem atuado mais, mas não consegue repetir no West Ham  os tantos gols que fez desde o início em sua passagem de seis meses pelo São Paulo.

O argentino esteve em campo em sete de oito partidas, sendo três como titular, e ainda não balançou as redes em 298 minutos.

Nas quatro partidas que realizou na Premier League, todas saindo do banco, ele sequer finalizou no alvo. Foram quatro finalizações fora do alvo, uma falta cometida, uma sofrida. Dos 27 passes feitos, errou dez (aproveitamento de 63%).

Para piorar para o argentino, a sua equipe vive péssimo início de temporada, sendo que foi eliminado nos playoffs da Liga Europa para o Astra Giurgiu, da Romênia, e figura na 18ª colocação do Campeonato Inglês, a primeira na zona de rebaixamento, com uma campanha de um triunfo e quatro derrotas.

Ganso, por outro lado, enquanto se adapta ao novo time, vê as coisas caminharem bem coletivamente. O Sevilla é o atual vice-líder do Espanhol e estreou na fase de grupos da Uefa Champions League com um empate fora de casa contra a Juventus.

Other Articles

Leave a Reply