Messi machucado? Não tem problema! Neymar resolve

Para qualquer time do mundo, perder Lionel Messi é um grande baque. Mesmo o poderoso Barcelona sente o golpe duro da ausência do argentino, que vai ficar entregue ao departamento médico pelas próximas três semanas, por uma ruptura do músculo adutor da perna direita. E agora? Agora é a hora de Neymar.

A última lesão grave de Messi ocorreu há um ano. Para ser mais preciso, no dia 26 de setembro de 2015 o argentino saiu aos 10 minutos da partida contra o Las Palmas. Essa lesão tirou Messi dos gramados por nove partidas, ou quase dois meses. Neste momento, foi Neymar quem assumiu a responsabilidade de comandar o ataque do time catalão. E o resultado? Bem…

Barcelona 2×1 Bayer Leverkusen
Sevilla 2×1 Barcelona (1 gol de Neymar)
Barcelona 5 x 2 Rayo Vallecano (4 gols e 1 assistência de Neymar)
BATE Borisvo 0x2 Barcelona (2 assistências de Neymar)
Barcelona 3×1 Eibar (2 assistências de Neymar)
Villanovense 0x0 Barcelona (Neymar não jogou)
Getafe 0x2 Barcelona (1 gol de Neymar)
Barcelona 3×0 BATE Borisov (2 gols e 1 assistência de Neymar)
Barcelona 3×0 Villarreal (2 gols de Neymar)

Na sequência de nove jogos com Messi lesionado, o Barcelona ganhou sete, empatou com o Villanovense atuando com o time reserva em partida válida pela Copa do Rei e só foi superado pelo copeiro Sevilla no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán.

Nestas partidas, Neymar atuou em oito, marcou impressionantes 10 gols e deu 6 assistências. Participando diretamente de 16 dos 21 gols marcados pelo clube durante a ausência de Messi. Sem dúvidas, foi o grande destaque do time e responsável por manter o alto nível das atuações.

Messi retornou ao Barcelona no dia 21 de novembro contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Mas só entrou em campo no segundo tempo, quando os catalães já venciam por 3 a 0 (acabaria 4 a 0).  E Neymar nesse jogo? Já tinha marcado um gol e dado uma assistência quando o La Pulga entrou em campo. Sim, Neymar também foi decisivo sem o argentino contra o poderoso Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

Desta vez, a previsão é do camisa 10 se recuperar mais rápido. E para ajudar, Luis Enrique ainda tem a data Fifa no início de outubro, o que fará com que Messi perca apenas três jogos do Barcelona. Contra o Sporting Gijón e Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol, e o Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões, todos fora de casa.

Neymar já provou que pode brilhar e liderar o Barcelona sem Messi em campo. Então, toca nele que ele resolve!

Relembre os quatro gols de Neymar na goleada do Barcelona por 5 a 2 contra o Rayo Vallecano: 


Confira o show de Neymar em Barcelona 5×2 Rayo… por EI_melhorfuteboldomundo

Other Articles

Futebol moderno x futebol clássico

Leave a Reply