
Chegou a hora da Juventus conquistar a Europa
A “Velha Senhora” como é conhecida, vem ganhando o título italiano a 5 anos sem vacilar e a cada ano que passa o clube fica ainda melhor. Mas agora que já está dominando a Itália e possui um elenco fortíssimo, chegou a hora da Juve conquistar a Europa.
Com um tradicional 3-5-2 que tem como trio defensivo Bonucci, Barzagli e Chiellini, além de Benatia (emprestado pelo Bayern) como opção, a equipa de Massimiliano Allegri mostra que está pronta para fazer frente a Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Manchester City. Último clube italiano a disputar a final da Liga dos Campeões, a Juve quer o tricampeonato da competição mais desejada do mundo do futebol.
Chegaram ao clube grandes jogadores como Pjanic, Pjaca, Dani Alves, Gonzalo Higuaín, Benatia e Cuadrado. O croata Pjanic saiu da Roma e já conquistou seu lugar no time principal, Daniel Alves chegou em grande estilo substituindo Lichsteiner a altura enquanto Higuain veio para fazer uma grande dupla de ataque com Dybala e aumentar ainda mais o poder de fogo da Juventus. Benatia e Cuadrado estão emprestados, mas se fizerem uma boa campanha nada impede o time de Turim contratar os jogadores.
Time de força defensiva e física, ótima marcação, toque de bola e contra-ataques, o clube quer mostrar que pode vencer a Liga dos Campeões como tem vencido a Liga Italiana.
Pogba (Manchester United) e Morata (Real Madrid) que eram de extrema importância para a equipe foram embora, mas a ausência deles não tem sido muito sentida. Afinal a Juventus tem crescido cada vez mais época após época.
Não é fácil falar de um clube tão grande e importante como a Juventus, que tem sido ultimamente a única representante do bom futebol da Itália e tem como sombra equipas como Napoli, Roma e Inter.
Na atual época a equipe já está na liderança da Liga Italiana com 5 vitórias em 6 jogos. Como de costume é necessário visualizar como a Juventus se porta dentro de campo taticamente:
3-5-2 com Buffon mais uma vez no gol para não perder o costume, Benatia ao lado de Bonucci e Chiellini, Lemina no lugar de Marchisio, que tem se lesionado muito recentemente, Dani Alves e Alex Sandro pelas laterais com Lichtsteiner e Evra como opções, Khedira e Pjanic na armação com Hernanes como possível substituto e na frente a dupla argentina tem a sombra da dupla croata (Pjaca e Mandzukic).
Uma equipe simples com grandes opções no plantel podendo fazer bonito no cenário nacional e também continental!