Malmö pode faturar mais um título na Suécia

Já não é mais novidade que Ibrahimovic chegou aos seus 35 anos, um fato que nos fez lembrar de sua história e de seu primeiro clube na carreira, vamos falar hoje sobre o Malmö clube do coração de Ibra.

Depois do bicampeonato em 2013 e 2014, e o fraco desempenho em 2015, o maior campeão sueco (21) voltou bem para a temporada 2016. Saiu Age Hareide – hoje o técnico da seleção norueguesa – e entrou Allan Kuhn, dinamarquês que era auxiliar do Aalborg.

Com um futebol de ataque e com muita posse de bola o Malmö começou a marcar gols e se segurar muito bem defensivamente. Com dois bons jogadores como Eikrem, que saiu muito jovem do Manchester United, que é o primeiro nas assistências (15) e Kjartansson artilheiro da equipe com 14 gols e um time muito compacto, o time de Ibra ficou 12 jogos invictos.

Na última janela de transferências o Maccabi Tel Aviv, clube israelense, tirou dos Azuis o artilheiro Kjartansson, que, vivendo a ótima fase em frente ao gol no campeonato sueco, voltou a ser convocado para a seleção islandesa, sensação da última Eurocopa. Perder o maior goleador do time poderia ter pesado, mas a equipe manteve o nível e marcou 11 gols em 5 jogos desde a saída de Kjartansson, ganhando 4 e perdendo 1 desses.

Nos últimos 4 jogos o time sueco teve altos e baixos. Um resultado negativo contra o Djurgardem, acabaram cedendo a liderança para o Norrköping, que levantou o caneco na ultima temporada, e ficou um tempo no segundo lugar. Mas no dia 25 em um derby local contra o Helsingborg, a equipe azul venceu o rival e de quebra viram os líderes vacilarem e perderem seu jogo, retornando assim a liderança. E a festa continuou no ultimo jogo com o Malmö vencendo a equipe do Häcken e ainda vendo seu concorrente a liderança tomar um chocolate de 6 a 0, conseguindo assim uma diferença de 4 pontos para o segundo colocado.

Quer mais uma informação que promete colocar fogo ou um ponto final no campeonato? Na próxima rodada, que acontece dia 16 de Outubro, pós Data FIFA, Malmö e Norrköping se enfrentam. Ou seja, líder contra vice-líder, duelo de 6 pontos. Pode os atuais campeões diminuírem a vantagem para um ponto ou os maiores campeões aumentarem para 7 pontos.

Se o Malmö continuar a corrida neste ritmo, o clube que tem como capitão o ex-Werder Bremen Markus Rosberg tem tudo para levantar seu 22º caneco e garantir sua vaga na próxima Liga dos Campeões.

Other Articles

Leave a Reply