As maiores transferências do futebol

Existem jogadores de futebol que se destacam pelo valor exorbitante das suas transferências. Verdadeiras fortunas são postas em movimento e os grandes clubes não olham a despesas quando pretendem enriquecer os seus plantéis com nomes sonantes do mundo da bola. Conheça as 10 maiores transferências da história do futebol e pasme-se com os respetivos valores!

1 – Paul Pogba (Manchester United) – 105 milhões de euros

paul-pogba-manchester-united

Paul Pogba, de nome completo Paul Labile Pogba, nascido a 5 de março de 1993, é um futebolista francês que atua como  volante (médio defensivo).
Clube Contratante: Manchester United, anteriormente jogava na Juventus
Ano da Aquisição: 2016
Valor em Euros: 105 milhões de euros
Paul Pogba é um jogador que regressa a casa, uma vez que a sua formação foi no United, clube que o deixou sair a custo zero para a Juventus, em 2012. Só que de lá até agora o jogador francês tem-se revelado uma importante mais-valia sendo um justo merecedor da que é até agora a mais cara transferência da história do futebol. De Pogba terá dito o treinador José Mourinho ser o melhor centro-campista do mundo.

2 – Gareth Bale (Real Marid) – 101 milhões de euros

gareth-bale-real-madrid

Gareth Bale, de nome completo Gareth Frank Bale, nascido a 16 de julho de 1989, é um futebolista galês que atua como ponta ou médio.
Clube Contratante: Real Madrid, anteriormente jogava no Tottenham Hotspur
Ano da Aquisição: 2013
Valor em Euros: 101 milhões de euros
Jogador do ano na football league em 2007, melhor jogador galês do ano em 2010, 11, 13 e 14, melhor jogador da copa do rei em 2013 entre outros prémios e distinções.

3 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 94 milhões de euros

cristiano-ronaldo-real-madrid

Cristiano Ronaldo, de nome completo Cristiano Ronaldo dos santos Aveiro, nascido em 5 de fevereiro de 1985 é um jogador português que atua como extremo-esquerdo e ponta-de-lança.
Clube Contratante: Real Madrid, anteriormente jogava no Manchester United
Ano da Aquisição: 2009
Valor em Euros: 94 milhões de euros
Em 2007 tornou-se no primeiro jogador a vencer os quatro prémios principais da PFA e da FWA. Ficou em terceiro lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA.
Em 2008 ganhou a bota de ouro. Em 2009 ganhou o prémio FIFA Ferenc Puskás para melhor golo do ano. Em 2009 ficou em segundo lugar na votação de melhor jogador do mundo pela FIFA e segundo lugar na votação para a bola de ouro. Nunca mais Ronaldo deixou de ganhar títulos, prémios, medalhas, taças e distinções no mundo do futebol sendo considerado como um dos melhores jogadores de futebol do momento, e um dos melhores de todos os tempos.

4 – Gonzalo Higuaín (Juventus) – 90 milhões de euros

gonzalo-higuain-juventus

Higuaín, de nome completo Gonzalo Gerardo Higuaín, nascido a 10 de dezembro de 1987 é um futebolista argentino nascido em França e que atua como atacante.
Clube Contratante: Juventus, anteriormente jogava no Nápoles
Ano da Aquisição: 2016
Valor em Euros: 90 milhões de euros
Higuaín foi o melhor marcador no campeonato italiano de 2015, tendo marcado 36 golos. A Juventus considera-o como sendo um atacante total, com características técnicas e físicas extraordinárias, e com um faro para o golo que raros avançados no mundo conseguem igualar.

5 – Neymar (Barcelona) – 87 milhões de euros

neymar-barcelona

Neymar, de nome completo Neymar da Silva Santos Júnior, nascido a 5 de fevereiro de 1992, é um futebolista brasileiro que atua como atacante ou ponta.
Clube Contratante: Barcelona, anteriormente jogava no Santos (Brasil)
Ano da Aquisição: 2013
Valor em Euros: 87 milhões de Euros (transferência envolvida em polémica, uma vez que o valor inicialmente divulgado rondava os 57 milhões de euros).
Conquistou a liga dos campeões da UEFA em 2014 sendo o principal futebolista brasileiro e um dos principais do mundo. Em 2015 foi finalista da bola de ouro da FIFA para melhor jogador do mundo.

6 – Luís Suárez (Barcelona) – 81 milhões de euros

luis-suarez-barcelona

Suárez, de nome completo Luís Alberto Suárez Díaz, nascido em 24 de janeiro de 1987 é um futebolista uruguaio que atua como atacante.
Clube Contratante: Barcelona, anteriormente jogava no Liverpool
Ano da Aquisição: 2014
Valor em Euros: 81 milhões de euros
É um dos maiores goleadores de todos os tempos. Ele foi o jogador do ano no campeonato holandês de 2009, jogador do ano do Ajax entre 2008 e 2010, melhor jogador de copa América em 2011, futebolista do ano pela FIFA em 2013, bota de ouro da UEFA em 2013 e 2015 entre muitos outros prémios e distinções.

7 – James Rodríguez (Real Madrid) – 80 milhões de euros

james-rodrigues-real-madrid

James David Rodríguez Rubio, nascido a 12 de julho de 1991, é um futebolista colombiano que atua como extremo ou médio ofensivo.
Clube Contratante: Real Madrid, anteriormente jogava no Monaco
Ano da Aquisição: 2014
Valor em Euros: 80 milhões de euros
Foi considerado um dos melhores jogadores jovens de todo o mundo e o melhor jogador da primeira fase do mundial de 2014, tendo ficado em 1º lugar no ranking de estatísticas da FIFA.

8 – Zidane (Real Madrid) 75 – milhões de euros

zidane-real-madrid

Zidane, de nome completo Zinédine Yazid Zidane, nascido a 23 de julho de 1972, é um ex-futebolista francês que atuava como médio.
Clube contratante: Real Madrid, anteriormente jogava na Juventus
Ano da Aquisição: 2001
Valor em Euros: 75 milhões de euros
Considerado um dos melhores futebolistas de todo o sempre, e o maior da história do futebol francês. Jogador solidário, leal e com forte espírito de equipa. Ganhou diversos prémios, incluindo três vezes o de melhor jogador do mundo pela FIFA.

9 – Di María (Paris Saint-Germain) – 75 milhões de euros

angel-di-maria-psg

Di María, de nome completo Ángel Fabián Di María Hernández, nascido em 14 de fevereiro de 1988 é um futebolista argentino que atua como médo.
Clube Contratante: Paris Saint-Germain, anteriormente jogava no Manchester United
Ano da Aquisição: 2014
Valor em Euros: 75 milhões de euros
A classe de Di María é inegável e a atestá-lo estão para além do seu brilhante desempenho em campo os seguintes prémios individuais que são alguns dos que já conquistou na sua carreira futebolística: Melhor jogador da final da liga dos campeões da UEFA em 2013, melhor jogador do mês do Manchester United em Setembro de 2014, nomeado como fazendo parte do Dream Team (equipa ideal) no mundial de 2014, nomeado como fazendo parte da equipa do ano da UEFA em 2014.

10 – Kevin De Bruyne (Manchester City) – 75 milhões de euros

kevin-de-bryune-manchester-city

De Bruyne, de nome completo Kevin De Bruyne, nascido a 28 de junho de 1991 é um futebolista belga que atua como médio-atacante.
Clube Contratante: Manchester City, anteriormente jogava no Wolfsburgo
Ano da Aquisição: 2015
Valor em Euros: 75 milhões de euros
De Bruyne conquistou já a nível individual os seguintes prémios: melhor jogador da partida da Copa do Mundo de 2014 no jogo entre Bélgica e Argélia., melhor jogador da Bundesliga em 2014, e futebolista alemão do ano em 2015

Os jogadores mais caros da história do futebol ajudam a acender a paixão pelo desporto rei e incendeiam a imaginação de muitos jovens que desejam ardentemente ser como eles. Motivo de inspiração, de orgulho e de satisfação para nações inteiras, é nos pés destes homens que nasce a esperança de cada vez mais taças e troféus para os seus clubes.

Other Articles

Leave a Reply