728x90_b_

Fatos que ocorrem apenas com o Botafogo

Se no começo do ano alguém me falasse que o Botafogo iria a final do carioca e no Brasileiro brigaria por uma vaga na Libertadores, é claro que eu não acreditaria. Agora nesse momento, analisando vejo que estaria enganado.

O Botafogo é um time que vinha fazendo excelentes campeonatos seguidamente, inclusive alcançando uma sonhada vaga na Libertadores. Uma péssima administração em 2014 levou o clube à segunda divisão e a um mar de dívidas. Com uma nova diretoria em 2015, o clube se ajeitou do jeito que pôde e cumpriu os objetivos da temporada com tranquilidade.

E agora em 2016 muitos diziam que na Série A as coisas não seriam iguais. Quem disse? No carioca conseguiu chegar a final deixando para trás o Fluminense de Fred. Na Copa do Brasil conseguiu lutar até as oitavas de final, deixando para trás até o Flamengo que vinha com um elenco recheado de estrelas e altos investimentos. No Brasileirão onde muitos diziam que o time brigaria para não cair, o Botafogo vem até brigando por vaga na Libertadores.

A verdade é que o Botafogo nunca jogou um mau futebol. Mesmo com o time limitado, sempre compensou na garra a falta de técnica que lhe faltava. Sabe que tem uma realidade diferente dos rivais e trabalha para alcançar os 100% dentro dela. E com a inserção de algumas excelentes peças, como o meia Camilo, a técnica já não é mais um problema tão grande. Não se tornou o melhor time do Mundo, mas está se tornando o melhor Botafogo que ele poderia ser. E esse Botafogo está longe de ser ruim como falavam.

Uma verdadeira praga para os times grandes e agora com uma equipe organizada praticando um futebol muito bom dentro de seus limites e pagando todos os salários em dia. Se me falarem agora que o Botafogo tem expectativas de garantir uma vaga no novo G6 eu não posso mais duvidar.

Other Articles

Coleção nike floodlights glow

Leave a Reply