A bela história do refugiado goleador do Bremen

Esta é daquelas histórias que comove qualquer torcedor e que demonstra o quão lindo é o futebol. Provavelmente você nunca tenha ouvido falar de Ousman Manneh, nem eu tinha ouvido até este fim de semana. O jovem de 19 anos chegou à Alemanha há dois anos como refugiado vindo do seu país de origem, Gâmbia. Deixou a sua família para trás com apenas 17 anos para tentar alcançar uma vida melhor na Europa. Foi integrado num centro de refugiados na Alemanha onde começou a jogar futebol. Mostrando ter talento para o esporte, acabou por sendo contratado pelo Blumenthaler – uma equipe da 5.ª divisão alemã – em 2014, tendo marcado 15 gols em 11 jogos a serviço da equipe de júniores. Estes números atraíram o interesse de vários clubes alemães incluindo o Werder Bremen, que acabou por contratá-lo para a equipe de reservas, em 2015. No início da atual temporada, conseguiu ganhar espaço no time principal do Bremen, e, no quarto jogo ao serviço da equipe alemã, Manneh fez magia e marcou o seu primeiro gol na Bundesliga, no minuto 59, frente ao Bayern Leverkusen, gol esse que acabou por dar a vitória ao Werder Bremen!

“Eu não acredito que isto está acontecendo! Estou sonhando? Este é o momento mais feliz da minha vida! É difícil exprimir o que estou sentindo neste momento!” – estas foram as palavras de Ousman Manneh no final do jogo frente ao Leverkusen, que aconteceu no ultimo fim de semana.

Este é, sem duvida, um caso inspirador, não só para todos os refugiados, mas também para todas as pessoas espalhadas pelo mundo, pois transmite a mensagem de que os contos de fadas são reais e de que qualquer um de nós pode alcançar o sucesso na vida, desde que trabalhemos para que isso aconteça!

Other Articles

Chelsea e Nike anunciam parceria

Leave a Reply