
Contratações de times brasileiros que não vingaram em 2016
Quando um clube contrata um jogador de nome, a maior esperança dos torcedores é que esses jogadores façam a diferença em seus clubes. Mas nem sempre é desse jeito e aquele cara que foi contratado com muita badalação acaba não rendendo o esperado. Estamos chegando no final do ano e já podemos falar quem foram as piores contratações deste ano.
DAGOBERTO (Vitória)
Dagoberto chegou ao Vitória no início do ano apresentado com pompas de ídolo. Ao lado de Kieza e Victor Ramos, o jogador foi recebido por cerca de cinco mil torcedores no Barradão e esperava-se que fosse um dos principais nomes do rubro-negro baiano na temporada. No entanto, após 20 jogos disputados, uma assistência e nenhum gol marcado, o contrato foi rescindido e Dagoberto decepcionou no clube nordestino.
ARIEL NAHUELPAN (Internacional)
Sentindo a falta de um centroavante de verdade o Inter decidiu contratar o argentino que tinha feito uma bela passagem pelo Coritiba de 2008 a 2010. Mas acabou não dando certo, jogando apenas nove jogos e marcando apenas um tento. Além disso o jogador se machucou muito impedindo-o de conseguir criar uma sequencia de jogos.
BORGES (América/MG)
O experiente atacante já vive uma fase de decadência na carreira, mas esperava-se mais de seu futebol no Coelho Mineiro. Borges atuou em 16 jogos, marcando dois gols nos quatro meses em que esteve no América.
GILBERTO (São Paulo)
Ele chegou com a difícil missão de fazer a torcida esquecer Calleri, mas falou nessa missão. Jogou apenas sete jogos. Se machuca muito e não consegue dar sequencia em seu trabalho.
DIEGO SOUZA (Fluminense)
Diego Souza voltou ao clube que o revelou para o futebol. A expectativa era alta. Após boa temporada pelo Sport, era esperado que Diego fosse o principal nome do Fluminense. No entanto, apesar de jogar bem nos nove jogos que atuou (marcou quatro gols), Diego Souza não estava se sentindo a vontade e pediu para sair, visando retornar ao Sport.
SÁNCHEZ MIÑO (Cruzeiro)
Revelação do Boca Juniors jogou um tempo na Itália. Porém no Cruzeiro não conseguiu demonstrar o bom futebol jogado no Boca. Chegou a jogar em várias posições. Conta também o fato de não ter sido bem utilizado por Paulo Bento, ele saiu do Cruzeiro em junho e o torcedor já nem lembra mais dele.
THIAGO RIBEIRO (Bahia)
Fracas atuações e poucos gols. Thiago Ribeiro decepcionou no Bahia. O jogador participou de 23 jogos e marcou dois gols. Desde julho foi afastado do elenco principal do Bahia e, recentemente, revelou que o Bahia está atrasando pagamentos e também que está com depressão. Vixe!
ROGER CARVALHO (Palmeiras)
Com boa campanha no Botafogo e ajudando o clube a subir para a elite de novo em 2015, tinha a esperança de dar uma boa sequencia em sua carreira no Palmeiras. Porém jogou apenas 7 jogos pelo verdão e não agradou a torcida.
JUAN SALGUEIRO (Botafogo)
Chegando para tentar repetir o sucesso de Loco Abreu e Lugano no Botafogo, Juan Salgueiro decepcionou. Em 24 jogos até o momento, apenas um gol e fracas atuações. A torcida do Fogão esperava mais do atleta.
NICO LOPEZ (Internacional)
Com grandes atuações na Libertadores deste ano atuando pelo Nacional(URU), o jogador foi alvo de muitos grandes do Brasil. Em um acordo de 11 milhões o jogador preferiu jogar pelo Internacional. Contrato milionário até agora não justificado, o jogador jogou apenas 10 jogos e marcou apenas um gol. O Inter já vinha mal no campeonato e agora com Celso Roth no comando, que podemos ver que não gosta do jogador, pode piorar sua passagem aqui pelo Brasil.
Para você, qual a contratação mais decepcionante do futebol brasileiro na temporada? Deixe a resposta nos comentários!