728x90_b_

Sem mágoa, Evra dá os parabéns a Suárez pela Chuteira de Ouro

O campeonato inglês esquentou nos últimos anos por causa de um desentendimento entre Patrice Evra e Luis Suarez. Evra atuando na época pelo Manchester United acabou dizendo que foi alvo de racismo do ex-atacante do Liverpool. Suarez negou o acontecimento até as ultimas, mas mesmo assim foi punido com oito jogos de gancho e uma multa de 40 mil libras. Em outro jogo o uruguaio não comprimentou Evra, mas se arrependeu e acabou se desculpando pelo fato. Luis Suarez lançou uma biografia em 2014 e no livro dizia que o acontecimento foi uma falha no entendimento do da língua espanhola, dizendo que isso sujou um pouco seu caráter. Em 2015 as coisas se acertaram, os dois se cumprimentaram normalmente no jogo entre Barcelona e Juventus pela final da Champions League.

O caso parece fazer mesmo parte do passado para Evra. Nesta quinta-feira, após Suárez receber a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador de uma liga europeia na última temporada, o francês congratulou o uruguaio através de seus Instagram. Postou a fotografia do atacante, com a seguinte legenda: “No meu Instagram só existe amor, ódio nunca! Luis, você é um grande jogador e o melhor número 9. Felicidades! Eu amo esse esporte! Hahaha”.

As palavras de Evra levaram a muitas discussões. Mas queremos lembrar que o lateral não teve nenhuma atitude desleal ao levar o caso a justiça e deixar os juízes punirem o jogador da forma mais justa. Se o jogador decidiu perdoar e esquecer o fato, ele é uma pessoa que merece respeito pela sua decisão. A postagem gerou bastante elogios dos fãs. Nossa esperança é que essa atitude contagie todas as pessoas e que o perdão e a tolerância possam prevalecer.

Other Articles

Leave a Reply