De Bruyne é o melhor jogador do mês de setembro

Demorou, mas saiu! Diego Alves por pouco não beliscou. A atuação de gala do brasileiro foi no segundo dia de outubro, quando pegou dois pênaltis na partida contra o Atleti. O pênalti defendido contra o Leganés não foi o suficiente. Portanto, o prêmio máximo do mês de setembro ficou para o belga Kevin de Bruyne! Apesar da lesão sofrida no final do mês, quando jogou, comeu a bola!

1 – Kevin de Bruyne (Manchester City)

Os números não ajudariam tanto Kevin de Bruyne neste mês. Em cinco jogos, sendo apenas quatro como titular, já que foi poupado inicialmente do confronto contra o Swansea pela Copa da Liga Inglesa, foram dois gols e duas assistências. Nada assombroso. Mas é o seu futebol em campo que chama e muito a atenção.

Se é Kun Agüero quem decide com bolas nas redes, é o belga quem arma, se movimenta, puxa a marcação e dá o toque de classe ao novo time de Pep Guardiola. São coisas que somente assistindo para perceber. Peculiaridades de quem joga muita bola, e ainda se sente confiante para fazer o que sabe. Caso a gente recorra ao que os números pontuam, basta ver o gol de falta por baixo da barreira contra o Bournemouth na vitória de 4×0! Kevin de Bruyne deixou o campo aplaudido pela torcida dos Citizens.

Ainda falando dos números, como parâmetro, suas notas no renomado site de estatísticasWhoscored não foi menor que 8 em todos as partidas. Contra o United, como um falso 9, sem Agüero, ele fez o primeiro. Não fez o segundo, não deu assistência, mas praticamente fez o gol da vitória. Armou uma arruaça na zaga do maior rival e viu seu chute parar na trave. No rebote, Iheanacho completou.

Uma lesão o tirou de ação, e Guardiola sentiu que ele é a válvula para fazer o Manchester City brilhar. Coincidência ou não, desde a lesão do meia os Sky Blues não sabem o que é vencer. Ele até voltou no último fim de semana, já em outubro (15/10) e perdeu um pênalti. Mas estamos falando de setembro. Neste mês ninguém foi melhor que Kevin de Bruyne.

2 – Heung-Min Son (Tottenham)

A segunda posição do nosso prêmio foi para a surpresa coreana Heung-Min Son. Com a lesão do artilheiro Herry Kane durante a partida contra o Sunderland, o técnico Mauricio Pochettino contava com o jovem Vincent Janssen para substituí-lo. Mas quem brilhou foi Son.

Sonny (como é conhecido), que em setembro já tinha marcado dois gols contra o Stoke city, virou o homem-gol dos Spurs. Foi dele os dois gols da suada vitória fora de casa sobre o Middlesbrough por 2 a 1. E no jogo chave da Liga dos Campeões contra o CSKA em Moscou, o Tottenham precisava se recuperar da derrota em casa na estreia. Em partida complicadíssima, foi o oportunismo de Son que garantiu a vitória pelo placar mínimo.

O meia-atacante coreano pode não ser um primor técnico, mas mostrou (logo quando os Spurs mais precisaram) que pode fazer a diferença.

3 – Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)

Mais uma vez Antoine Griezmann surge entre os melhores do Blog Bola de Ouro do Mês. Foram cinco gols e duas assistências, sendo uma das seis partidas disputadas sendo daquelas de almanaque para cabeceadores especialistas.

O show começou contra o Celta de Vigo, após a vitória no amistoso internacional sobre a França. Para abrir os trabalhos, assistência para o gol de Koke. Já na segunda etapa, o jogador de 1,75cm mostrou que tamanho não é documento. Mas posição e impulsão sim. No meio dos gigantes da defesa, Griezmann não para de fazer gols de cabeça. Diante do Celta de Vigo, mais dois tentos, sendo duas cabeçadas de maneiras diferentes. Incrível!

O bom futebol continuaria com mais dois gols contra o Sporting Gijón, mais uma vez sendo decisivo contra o Deportivo La Coruña (vitória de 1×0) e o passe perspicaz e veloz na vitória sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Até canetinha no Busquets no clássico contra o Barcelona pintou!

O terceiro lugar foi merecidíssmo! Talvez, faltou atuações de gala na Liga dos Campeões para ele competir ou barrar Kevin de Bruyne. O pênalti que parou no travessão da meta de Manuel Neuer e o jogo apagado contra o PSV com certeza pesaram. Entretanto, a regularidade do francês impressiona e muito!

Menções Honrosas: Diego Alves (Valencia), Gonzalo Higuaín (Juventus), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Arek Milik (Napoli), Mario Balotelli (Nice), Chicharito Hernández (Bayer Leverkusen) e Alexis Sánchez (Arsenal)

Other Articles

Leave a Reply