Apostas de Futebol com Betway

Conheça Abel Ruiz, a promessa do Barcelona

A posição de centroavante é única no futebol. Da corneta imparável na hora dos gols perdidos ao paraíso constituído à base das bolas nas redes adversárias, o cenário do camisa 9 costuma ser conflituoso.  Não apenas isso: um artista em reinvenção. No futebol atual, diz-se que não há espaço para “caneleiro”. Com isso, a formação de grandes atacantes passa a ser ainda maior: goleadores-passadores.

Com inteligência acima da média e ótima finalização, Abel Ruiz, da cantera do Barcelona, tem tudo para se encaixar no estilo do “artilheiro moderno”. Atacante de apenas 16 anos, já acumula gols, convocações e assistências pela seleção espanhola.

Ao falar sobre Abel Ruiz, a primeira palavra de especialistas das categorias de base do Barcelona é única: trabalho em equipe. Apesar de a função lhe dar um pouco de liberdade individual, Ruiz é, tipicamente, um jogador blaugrana. Senso tático, bom primeiro toque e movimentação intensa fazem dele um dos melhores jovens jogadores da equipe.

Apesar da descrição, Ruiz também sabe ser goleador. Alto e de bom porte físico, desfila gols por La Masia. Artilheiro do Juvenil B, Ruiz se credenciou a subir ao Juvenil A nesta temporada, sendo o mais jovem do time. Com ótimas médias de gols, não deve se intimidar com a concorrência dos mais velhos.

Tal precocidade foi vista no Europeu Sub-17 2016. No Azerbaijão, Abel Ruiz foi o único jogador /00 a ser titular na campanha – a Espanha terminou com o vice-campeonato e o atacante saiu com quatro gols anotados.

As Eliminatórias para o Europeu 2017 já começaram, e a prova da eficiência de Ruiz segue a cada partida. Na primeira fase, quatro tentos em três partidas. Agora, ao lado de Sergio Gomez e Juan Miranda, tem tudo para melhorar ainda mais seu desempenho com a seleção espanhola sub-17.

Ruiz chegou ao Barcelona em 2012, em uma transação polêmica que em nada alegrou os dirigentes do Valencia. Ao chegar no momento de transição para a disputa entre 11 jogadores, em campo normal, Ruiz não se intimidou. Foram 20 gols, logo de cara, na disputa nacional da categoria.

Fã de Ibrahimovic, Ruiz demonstra muito potencial. Talvez o bastante para alçá-lo ao posto de um dos grandes camisas 9 formados pelo Barcelona nos últimos muitos anos. Além dos gols, o torcedor culé gosta de seu estilo em campo.

A inteligência, técnica e maturidade notáveis são parte de um conjunto que prima pelo bem-estar do time. Não serão apenas gols feitos por Ruiz que serão vistos. O combo do “centroavante moderno” está mais próximo do que nunca.

 

Other Articles

Leave a Reply