
Algumas zebras da Copa Sul-Americana
A Chapecoense surpreendeu à todos na América do Sul com sua campanha consistente, eliminando 2 clubes argentinos do alto escalão e campeões da Libertadores da América, Independiente e San Lorenzo.
Agora, a Chape está na final da Copa Sul-Americana e pode entrar pra história como uma das campeãs, sendo apenas a 3ª equipe do Brasil a atingir tal feito.
Listamos outros 7 clubes que foram verdadeiras zebras na competição continental.
Confira:
Arsenal de Sarandí
A pequena equipe da Argentina foi a campeã da edição 2007. Surpreendeu River Plate, Boca Juniors, São Paulo, e na final, passou pelo América do México, de Cabañas.
Goiás
O Goiás quase levou o título. Foi derrotado na final, nas penalidades, pelo multi-campeão da Libertadores, Independiente. Mas, ao longo da campanha eliminou Palmeiras e Peñarol, e teve Rafael Moura como principal marcador da edição de 2010.
Ponte Preta
A Macaca fez uma linda campanha em 2013. Perdeu a final para o Lanus, mas antes eliminou São Paulo, no Morumbi, e Velez, na Argentina.
Tigre
Vice-campeão em 2012, o Tigre eliminou Cerro Porteño e Millionarios. A competição contou com muitos grandes do continente, como Grêmio, Independiente, Racing, Boca Juniors, Palmeiras, Botafogo, além do campeão, São Paulo.
Bolívar
Em 2004, o pouco conhecido Bolivar, de La Paz, chegou na grande final e só parou no Boca Juniors, de Carlos Tevez.
Huracán
Atual vice da competição, o Huracán surpreendeu em 2015, eliminando o campeão da Libertadores, River Plate, nas semifinais, e perdendo para o Santa Fé, na grande final. Teve Ábila, artilheiro da competição e atualmente no Cruzeiro.
Cienciano
Uma campanha impecável do Cienciano. O clube peruano surpreendeu na fase nacional, eliminando um dos mais famosos do país, o Alianza Lima. Depois eliminou o Universidad Católica do Chile. Na sequência, Santos, Atlético Nacional e River Plate na final. O título veio em grande estilo.