
Como Copa Africana afetou a Premier League
Durante a Copa das Nações Africanas, torneio bienal que muitas vezes aterroriza os clubes europeus, já que acontece no meio das disputas nacionais. Na Premier League, não será diferente e 21 jogadores deixarão seus clubes para defenderem suas seleções.

O confronto entre Leicester City e Chelsea foi um embate entre um dos maiores prejudicados contra uma equipe que escapou ilesa do torneio continental.
O Leicester City está ao lado de Stoke e Sunderland como os times que mais cederam atletas, com três cada. Para os atuais campeões ingleses os danos parecem ainda mais preocupantes, com as perdas de Riyad Mahrez e Islam Slimani, que seguiram para a seleção da Argélia, além de Daniel Amartey, que defendeu a seleção de Gana.
Islimani é o artilheiro da equipe na Premier League, com cinco gols marcados, além de ser o líder em assistências, com três. Já Mahrez tem três gols e duas assistências. Amartey marcou um gol e serviu um companheiro na competição.
Já o Chelsea pode comemorar a inusitada não classificação da Nigéria para a competição, já que Victor Moses e Mikel seriam nomes certos na convocação para o torneio.
Além dos Blues, outras seis equipes não tiveram desfalques proporcionados pela competição: Burnley, Manchester City, Middlesbrough, Swansea, Tottenham e West Bromwich. O Southampton foi outro a escapar, mas por conta da lesão de Sofiane Boufal, convocado para defender Marrocos.
Confira a lista de quem vai perdeu atletas para a Copa Africana de Nações:
ARSENAL
Mohamed Elneny, Egito
BOURNEMOUTH
Max Gradel, Costa do Marfim
CRYSTAL PALACE
Bakary Sako, Mali
Wilfried Zaha, Costa do Marfim
EVERTON
Idrissa Gueye, Senegal
HULL
Ahmed Elmohamady, Egito
Dieumerci Mbokani, República Democrática do Congo
LEICESTER
Daniel Amartey, Gana
Riyad Mahrez, Argélia
Islam Slimani, Argélia
LIVERPOOL
Sadio Mane, Senegal
MANCHESTER UNITED
Eric Bailly, Costa do Marfim
STOKE
Wilfried Bony, Costa do Marfim
Mame Biram Diouf, Senegal
Ramadan Sobhi, Egito
SUNDERLAND
Wahbi Khazri, Tunísia
Lamine Kone, Costa do Marfim
Didier Ndong, Gabão
WATFORD
Adlene Guedioura, Argélia
WEST HAM
Andre Ayew, Gana
Cheikhou Kouyate, Senegal