
4 coisas que você precisa saber sobre o novo goleiro do Manchester City
Aos 23 anos, Ederson foi contratado pelo Manchester City por 40 milhões de euros (R$ 145 mi), quantia que ultrapassa o valor pago pela Juventus ao Parma, em 2001, para contratar ninguém menos que Gianluigi Buffon (R$ 136,74 milhões). Hoje o novo goleiro do Manchester City é o goleiro mais caro do mundo.
Por tudo isso, preparamos uma lista de quatro coisas que você precisa saber sobre o novo goleiro do Manchester City, o goleiro mais caro da história do futebol.
LEIA MAIS: Manchester City – Uma análise detalhada para a temporada
O batismo de fogo do novo goleiro do Manchester City
A primeira partida de Ederson no Campeonato Português, pelo Benfica, foi um voto de confiança. Ele era o reserva de Júlio César, titular absoluto da meta portuguesa, mas que se machucou no treino um dia antes do clássico contra o Sporting.
Muitos tratam esta como a final do Campeonato Português daquele ano, vencido pelos benfiquenses por 1 a 0, frente a 50 mil torcedores rivais de verde e amarelo, no estádio José Alvalade.
Desde sua primeira aparição, Ederson já mostrou uma de suas principais características: a compostura. Os três pontos fizeram com que sua equipe ultrapassasse o Sporting na liderança do torneio e, meses depois, levantassem a taça da competição.
Destronou um gigante
Após a firme performance, uma sequência de importantes jogos, incluindo mata-mata de Champions League. Ele deixou no banco de reservas primeiro o veterano Paulo Lopes,e depois Julio Cesar, ex-seleção brasileira e que mesmo depois de se recuperar fisicamente, não teve sua volta à titularidade cogitada. Com Ederson, o Benfica embalou uma sequência de dez vitórias seguidas no Campeonato Português e venceu a competição por dois pontos de vantagem – o segundo colocado foi justamente o Sporting e a diferença foi exatamente a conquistada na estreia do goleiro. Para melhorar o retrospecto do novo goleiro do Manchester City, em seis jogos desta sequência foram vencidos por uma margem de um gol, o que sem dúvida aumenta o mérito do arqueiro no feito alcançado.
Dominante na área e excelente com os pés
Talvez este tenha sido o ponto fundamental para Pep Guardiola querer o goleiro brasileiro.
Ederson tem como marca registrada, além das defesas, as excelentes reposições de bola. Seus longos lançamentos são fundamentais para iniciar contra ataques e já serviram de assistência direta para os atacantes.
A habilidade com os pés, algo que o novo goleiro do Manchester City deve ter, pode ser fundamental para o encaixe do brasileiro na equipe, desde que este se adapte também aos passes curtos que pede o treinador.
Além disso, seus quase 1,90m de altura e um aprimorado porte físico, lhe dão soberania dentro da área e a capacidade de atuar avançado, como o último jogador da linha de defesa.
O futuro do Brasil
Ederson já foi convocado pela seleção brasileira, estreou no ultimo jogo contra o Chile pelas Eliminatórias. Em 2016, foi chamado para a Copa América, mas uma lesão obrigou que fosse cortado. Com Tite, foi selecionado para os próximos amistosos da do Brasil (contra Argentina e Austrália) e pode fazer sua primeira aparição pelo país.
“Ele tem um enorme potencial e um grande futuro a sua frente”, disse ninguém menos que o tetracampeão do Mundo, Cláudio Taffarel, após assistir a atuação que lhe rendeu o prêmio de melhor do jogo, contra o Borussia Dortmund, pela Champions League.
Comments (1)
Futebol no Planeta >> O novo goleiro do Manchester City – Futebol 24h
[…] Fonte Oficial: http://futebolnoplaneta.com.br/2017/10/30/goleiro-do-manchester-city/. […]