
Jogadores mais violentos do futebol
Futebol ou MMA? O Area H a lista dos 10 jogadores mais violentos que usam a força bruta entre um drible e outro.
Independente da rivalidade, o clima do futebol deveria ser de festa, mas as manifestações violentas nas arquibancadas não fogem do reflexo da violência dentro das quatro linhas. Se as brigas partem das organizadas ou de outros grupos, não interessa, fato é: somos líderes de mortes nos estádios, depois da gente, Argentina e Itália formam o pódio.
LEIA MAIS: 10 maiores Bad Boys do futebol mundial
Mas, o que falar dos torcedores se os representantes dos times dão exemplos claros de má conduta? Fizemos a lista dos 10 jogadores mais violentos dentro de campo, que incitam e praticam a violência. Veja se você está de acordo com a gente:
Top 10 jogadores mais violentos
1 – Roy Keane
Ele é uma lenda do Manchester United, onde foi capitão durante muitos anos, mas ficou marcado na história do futebol com uma das entradas mais desleais em seu rival, o noroeguês Alf-Ing Haland, do Manchester City. Enquanto jogava pelo Leeds, Haland levou um carrinho violento de Keane, que rompeu os ligamentos e perdeu temporada. Haland ironizou Keane dizendo que ele usava a lesão para escapar de punições.
2 – Marco Materazzi
Um dos jogadores mais violentos da Itália. Usava de qualquer artifício para desestabilizar seus oponentes. Além das entradas fortes, ofendia verbalmente os rivais. O caso mais famoso foi com o francês Zidane na final da copa de 2006. Zidane se descontrolou de tal forma que deu uma cabeçada no peito do zagueiro.
3 – Edmundo
Não precisamos falar muito dele, né? Jogava muito, mas deixava o cotovelo nas jogadas, dava tapa na cara dos adversários e se envolveu em várias brigas durante a carreira. Uma das mais marcantes aconteceu em 1995, quando jogava no Flamengo. Em jogo contra o Vélez, deu um tapa na cara do zagueiro Flávio Zandoná, que revidou na mesma hora. Enquanto Edmundo encenava uma recuperação do tapa, o zagueiro veio pelas costas e acertou um soco de esquerda que levou o animal ao chão.
4 – Diego Simeone
Argentino que sempre batia muito ao jogar contra nós, mas quem dera se fosse só com o Brasil. Atuando pelo River Plate, pisou e rasgou a coxa de um jogador espanhol, que começou a sangrar na hora.
5 – Junior Baiano
Atuou pela seleção brasileira e já distribuiu socos e muitas tesouras-voadoras durante a carreira. Diante dele, até os mais habilidosos pensavam duas vezes antes de fazer graça.
6 – Eric Cantona
O francês que também jogou pelo Manchester, tem um extenso currículo de brigas contra os rivais, além de uma suspensão por dar uma voadora em um torcedor na arquibancada.

7 – Michel Salgado
Tirou um dos principais jogadores brasileiros da seleção de 1998. Juninho Paulista não pôde ir à copa pela lesão causada por Salgado, que apesar de ser considerado grosso por muitos críticos, defendeu a lateral direita do Real Madrid por quase dez anos.
8 – Felipe Melo
Ficou marcado pela falta desleal e desnecessária no jogo entre Brasil e Holanda pela Copa do Mundo de 2010, em que foi expulso de campo. Há algum tempo entrou para um ranking de jogadores mais faltosos da Liga dos Campeões da Europa, jogando pelo Galatasaray. Já pelo Inter de Milão aplicou um verdadeiro golpe de kung fu no argentino Biglia.
Felipe Melo tomou vermelho por conta desta voadora no argentino Lucas Biglia durante jogo entre a Internazionale e a Lazio em 2015
9 – Thomas Gravesen
Ele não perdoa nem no treino. Enquanto jogava pelo Real Madrid, deu uma entrada forte em Robinho, que não gostou e partiu para cima. Depois da briga, o então treinador Fabio Capello expulsou os dois.
10 – Domingos Nascimento
Também famoso pelos cartões vermelhos, atingiu o auge da violência quando quebrou a perna do goleiro reserva, Rafael, durante um treino. Na época, o Santos tratou de emprestar o zagueiro à Portuguesa.
Comments (1)
Jogadores mais violentos do futebol – Futebol no Planeta – Futebol 24h
[…] Fonte Oficial: Futebol no Planeta. […]