apostas de futebol com Betway banner 728×90

Asensio vs Dembelé – Quem vale mais?

Muito se fala hoje em dia sobre os valores absurdos que estão sendo pagos nos jogadores atualmente. Jogadores badalados com Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são uma coisa lógica de se pensar que um clube deveria desembolsar muito dinheiro para contar com um desses jogadores no seu elenco.

O problema é que essas altas cifras estão sendo pagas em jogadores que ainda não são tão badalados assim e por enquanto são ainda promessas.

O Barcelona que costuma criar muitos bons jogadores em sua base, como por exemplo Iniesta, Xavi, Piquet e até mesmo Messi, tem um perfil de não fazer negócios exorbitantes.

Já o Real Madrid adora esbanjar seu poderio financeiro e montar equipes com jogadores com valores altíssimos.

Casos como como o  de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo chegando a quase 200 milhões de Euro juntando os valores pagos pelos dois.

Cristiano Ronaldo e Gareth Bale Real Madrid
Gareth Bale e Cristiano Ronaldo totalizam quase 200 milhões de euros gastos pela equipe Merengue.

O problema agora é que antes o Real Madrid não possuía concorrentes quando se falavam em gastar verbas exorbitantes em jogadores, porém com a chegadas dos Sheiks alguns clubes como Paris Saint Germain e Manchester City começaram a bater de frente com a equipe merengue.

Porém uma grande exceção aconteceu nestes últimos tempos, essa já é a segunda temporada em que o Real Madrid não fez nenhuma loucura para contratar um jogador enquanto o Barcelona fez contratações muito mais caras nestas duas temporadas.

O Barcelona fez umas das contratações mais caras de toda a sua existência, Ousmane Dembelé custou aos cofres catalães o valor de 105 milhões de Euros. Tudo isso para tentar suprir a ausência de Neymar vendido ao PSG.

Enquanto isso o Real Madrid contava uma jovem promessa espanhola que lhe custou apenas 7 milhões de Euros vindo do Mallorca: Marco Asensio.

Pensando nesses valores e nas atuações dos jogadores:

Quem fez o melhor negócio?

Quem é melhor? Asensio ou Dembelé

Quem tem o maior valor atualmente?

Continue lendo o artigo e vou te mostrar:

– A Ficha Técnica de Asensio e Dembelé

– Como Asensio e Dembelé se tornaram os maiores prodígios dos ultimas anos

– Quem vence essa disputa

– Vídeo com melhores momentos de Dembelé e Asensio

Ficha Técnica Marco Asensio Real Madrid

Ficha Técnica Ousmane Dembele Borussia Dortmund

Para começar nossa comparação podemos ver que Dembelé jogou quase o dobro do tempo jogado por Asensio.

Os dois marcaram o mesmo número de gols, porém Dembelé deu mais assistências.

Se você está gostando dessa matéria, compartilhe ela com seus amigos nas redes sociais:

– Facebook

– Twitter

– Email

 LEIA MAIS: Das promessas mais caras só Dembélé se destacou

 Asensio e Dembélé entre os maiores prodígios da ‘France Football’

Marco Asensio vs Ousmane Dembele

A revista francesa relacionou em uma publicação 12 jogadores que são tidos como os craques da próxima era do futebol. Ousmane Dembelé e Marco Asencio estão entre eles.

Dembelé, após o Barça ter contratado Phillipe Coutinho, é o terceiro jogador mais caro da história e mesmo ficando um bom tempo lesionado empolgou bastante a torcida culé com suas atuações.

Asensio teve um crescimento explosivo na temporada passada e hoje é um elemento crucial no time de Zinedine Zidane.

A restante lista de jogadores da ‘France Football’: Dele Alli (Tottenham), Gabriel Jesús e Sané (City), Mount (Vitesse), De Ligt (Ajax), Maximiliano Romero (Vélez), Santiago Viera (Liverpool Montevideo), Donnarumma (Milan), Kylian Mbappé (PSG), Vinícius Jr (Flamengo/Madrid), Ousmane Dembélé (Barcelona) e Asensio (Real Madrid).

O ex-jogador do Borussia Dortmund é o único representante do Barcelona na lista enquanto o Real Madrid conta com Vinicius e Asensio.

A revista ainda diz que considera Asensio um novo monstro do futebol e que ele faz parte dos craques do futuro.

Se formos se pautar pela mídia, podemos colocar Asensio como o vencedor desta disputa que na minha opinião é bem acirrada.

Além da revista France Football o jornal francês L’Equipe elegeu o jogador espanhol como o melhor jogador sub-21 em 2017, superando além de Dembelé jogadores como Mbapé e Gabriel Jesus.

O trono é para Marco Asensio

Afinal qual a diferença entre os dois jogadores? Marco Asensio foi comprado por apenas 5 milhões de euros e depois de ficar uma temporada emprestado ao Espanyol voltou ao Real Madrid para arrebentar e hoje seu valor multiplicou.

Dembelé vinha jogando muito bem pelo Borussia Dortmund, porém a pressão de se jogar pela equipe alemã ainda é bem menor do que jogar pelo Barcelona. No time catalão Dembelé ainda não conseguiu provar muita coisa.

Mas até quanto você acha que multiplicou o valor de Asensio? Vendo que o valor de Dembelé pode chegar até 150 milhões, Lukaku valendo 80 milhões e etc… hoje o Real Madrid poderia pedir o quanto quisesse por um jogador que vem encantando e dominando o meio campo do time espanhol.

 Depois de se tornar o jogador com mais prêmios da UEFA Cristiano Ronaldo deu uma entrevista em que dizia que o espanhol poderia ser o primeiro jogador a quebrar a hegemonia de Messi e CR7 nos prêmios.

Esses elogios vindo de alguém que prefere mais se exatar do que falar das outras pessoas pode ser considerada uma grande façanha para Asensio.

Após todas essas comparações e evidências podemos dizer que Asensio é um sério candidato a ser o sucessor de Cristiano Ronaldo, porém Dembelé está voltando e queremos ver o jogador mostrando a que veio em Barcelona.

Sabemos que as coisas podem mudar, mas no momento o vencedor desse combate é Marco Asensio.

Para finalizar veja esse vídeo com os melhores momentos desses dois jogadores:

Não esqueça de deixar seu comentário.

Quer receber novas matérias e ficar sabendo de nossos sorteios e promoções? Casdastre-se seu e-mail no campo abaixo:

Other Articles

Comments (1)

  1. Marco Asensio vs Ousmane Dembelé – Futebol no Planeta – Futebol 24h

    […] Fonte Oficial: Futebol no Planeta. […]

Leave a Reply