apostas de futebol com Betway banner 728×90

TOP 10 jogadores de um time só

Dentre os assuntos que mais bombam no mundo da bola estão sempre as grandes transferências como a de Neymar para o PSG, de Coutinho para o Barcelona, de Alexis Sanchéz para o Manchester United, entre outras. Por isso, em tempos em que todo jogador tem um valor para ser transferido, incluindo multas rescisórias até bilionárias, lealdade a um clube tem sido uma palavra muito forte, e cada vez menos praticada entre os boleiros.

No entanto, alguns jogadores conseguiram e tem conseguido carreiras de muito sucesso em seus clubes do coração. Pensando nisso, fizemos um Top 10 de jogadores de um time só.

10 – Thomas Müller (Bayern de Munique 2008- temporada atual): 422 jogos (170 gols)

Alemão de 28 anos, Müller inicia a lista por somar mais de 420 jogos pelos bávaros, clube que chegou no ano de 2000 e estreou pelos profissionais em 2008. Após recusar várias propostas de importantes equipes do cenário mundial, Müller tem se mostrado insatisfeito com o banco de reservas, mas ainda assim deixa o seu melhor em campo em todas oportunidades em que é convocado. Com 16 títulos na bagagem, dentre eles 1 Champions League, 1 Mundial Interclubes e 6 Bundesligas, Thomas Müller também é peça importante na seleção alemã, tendo conquistado a Copa do Mundo do Brasil como titular, em 2014.

9 – Xabier Prieto (Real Sociedad 2003- temporada atual): 528 jogos (74 gols) + 62 jogos (11 gols) pelo Real Sociedad B

Outro sinônimo de lealdade é o espanhol Xabi Prieto, que já soma mais de 500 partidas pela Real Sociedad e aos 34 anos encaminha o fim de sua carreira no clube do coração, que passou toda na equipe. Com 74 gols marcados e apenas um título conquistado, a 2 ª divisão espanhola, Xabier Prieto se tornou figura importante na história da Sociedad, principalmente com sua ligação com a torcida e com a causa basca.

8 – Igor Akinfeev (CSKA Moscou 2003- temporada atual):

O goleirão russo já soma quase 600 jogos pelo CSKA Moscou e possui uma identificação muito forte com a torcida, já que está no clube desde 1991, quando chegou aos 5 anos de idade. Akinfeev já conquistou 19 títulos pelo CSKA, 7 campeonatos russos, 6 Copas da Rússia, 6 Supercopas da Rússia e 1 Copa da Uefa. Como tem apenas 31 anos, deve permanecer por várias temporadas na equipe e é um forte candidato a ultrapassar os mil jogos por clube.

7 – Daniele De Rossi (Roma 2001- temporada atual):

Daqueles volantes brutos e que são capazes de dar a vida por sua equipe, Daniele De Rossi se notabilizou por sua lealdade e entrega à Roma, acima de tudo. Com quase 600 partidas e 59 gols marcados, De Rossi está com 34 anos e encaminha para terminar sua carreira na Roma, e assim seguir os passos de seu compatriota, Totti.

6 – Lionel Messi (Barcelona 2004- temporada atual):

No Barcelona desde criança, o argentino de 30 anos e 5 vezes melhor do mundo é um verdadeiro fenômeno dentro de campo e talvez é um dos jogadores mais bem cobiçados do mundo. No entanto o argentino acaba de renovar contrato com o Barça e provavelmente permanecerá mais alguns anos com a camisa blaugrana. Messi já ultrapassava os 620 jogos e incríveis 537 gols, sem contar seu 15 gols quando atuava por Barcelona B e C. Acostumado a bater recordes, Lionel já é um ídolo da equipe catalã e a cada temporada se supera cada vez mais.

5 – Andres Iniesta (Barcelona 2002-temporada atual):

Um dos maiores colecionadores de títulos do futebol atual, Iniesta se notabiliza por sua classe e também por sua lealdade ao Barcelona. Com mais de 650 partidas pelo Barcelona até a temporada atual e 56 gols marcados, o volante de 33 anos de idade é o espanhol com mais títulos por um só clube, 30 no total, dentre eles 8 La Ligas, 4 Champions League e 3 Mundiais Interclubes.

4 – Francesco Totti (Roma 1992-2017):

Um dos maiores símbolos de lealdade ao clube, Francesco Totti se notabilizou por recusar jogar nas maiores potências mundiais para permanecer na Roma, onde ganhou apenas 5 títulos, um campeonato italiano, duas Copas da Itália e 2 Supercopas da Itália, mas se tornou exemplo de respeito e amor à camisa. Até sua aposentadoria, em 2017, Totti disputou 786 partidas pela Roma e marcou 307 gols.

3 – Paolo Maldini (Milan 1984-2009): 902 jogos (33 gols)

Ao pensarmos em zagueiro de respeito, não tem como não lembrarmos do italiano que conquistou tudo pelo Milan nos seus 25 anos de carreira pelo clube. Com 902 jogos e 33 gols marcados, Maldini se notabilizou por ser o xerifão da estrelada e forte zaga do rossoneros e marcou época por ser considerado o maior defensor central de todos os tempos pela FIFA, e conquistou muitos títulos como 7 campeonatos italianos e 5 Champions League.

2 – Ryan Giggs (Manchester United 1990-2014):

Outro lendário jogador de um time só foi o galês, que defendeu o Manchester United por 14 anos, mais 3 anos de base, e se tornou o jogador com mais partidas pelos Diabos Vermelhos, 963 no total, com 168 gols marcados, além de ser o atleta que mais títulos conquistou na história, dentre eles incríveis 13 Premier League, 2 Champions League e um Mundial Interclubes e ainda somou diversos prêmios individuais como o jogador da década da Premier League e da Champions League.

1 – Rogério Ceni (São Paulo 1990-2015):

Maior nome da história do São Paulo, Rogério Ceni mostrou sua paixão pelo clube tanto em sua carreira vitoriosa, com incríveis 26 títulos conquistados, dentre eles 3 campeonatos brasileiros, 2 Libertadores da América e um Mundial Interclubes, como também fora das quatro linhas, ao assumir a equipe do São Paulo no início de 2017, em que ficou à frente por 37 jogos até ser demitido. Além disso, é o goleiro com mais gols na história do futebol mundial, com 132 gols e o jogador com mais partidas por um clube no Brasil, 1238 jogos.

Comments (1)

  1. Top 10 jogadores de um time só – Futebol no Planeta – Futebol 24h

Leave a Reply