apostas de futebol com Betway banner 728×90
Neymar Santos, Gabriel Jesus Palmeiras Phillipe Coutinho Vasco, Paulinho Osasco Audax

Onde foram revelados alguns jogadores da seleção brasileira?

Após passar em 1 º lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil é cotado como uma das seleções favoritas à conquista do hexa, principalmente por conta dos vários jogadores a nível mundial que vestem a amarelinha, e da esperança da torcida no técnico Tite.

Além de ter muitos jogadores qualificados em todas as posições, o Brasil conta com grandes craques a nível mundial, haja vista as últimas janelas de transferências, que colocaram nomes como Neymar e Coutinho uma das maiores transferências da história.

No entanto, brasileiro é movido a emoção, paixão e principalmente orgulho. E pensando nisso, resgatamos a história de alguns dos jogadores de Tite, e onde eles foram revelados, já que, em geral, sempre torcemos um pouco mais para aqueles atletas que são frutos da base de nossa equipe do coração.

Alisson Becker (goleiro)

O paredão da seleção brasileira fez grande parte da sua formação na base do Internacional, clube que defendeu entre 2008 e 2016, sendo promovido em 2013 aos profissionais. No ano de 2016, foi negociado com a Roma e de lá pra cá só vem se valorizando, sendo considerado como um dos melhores goleiros do mundo por muitos críticos.

Marquinhos (zagueiro)

Marquinhos Corinthians

Com apenas 23 anos, Marquinhos já está na Europa desde 2012, quando saiu do Corinthians, clube que defendeu de 2002 à 2012 pela base, além de uma temporada no profissional, e foi para Roma. Após grande sucesso em sua primeira temporada no clube italiano, foi para o Paris Saint-Germain, onde está até hoje.

Miranda (zagueiro)

Miranda Coritiba

Nome de confiança de Tite, o experiente xerifão, de 33 anos saiu pela primeira vez do Brasil há 13 anos, o que faz poucos lembrarem seu clube de formação. João Miranda começou no Coritiba, equipe em que atuou apenas em 88 jogos, após ser transferido para o Sochaux, da França. Depois disso o zagueiro voltou ao Brasil e marcou época no multi campeão São Paulo, onde conquistou vários títulos entre 2006 e 2011. Depois disso voltou para a Europa rumo ao Atlético de Madrid, e em 2015 se transferiu para a Internazionale de Milão.

Marcelo (lateral-esquerdo)

Marcelo e Thigao Silva Fluminense

Cria da base de xérem, Marcelo atuou entre 2002 e 2005 na base do Fluminense, e logo após uma temporada e meia no profissional, rumou para o Real Madrid, equipe pela qual o lateral ganhou tudo e se tornou um dos melhores laterais do mundo.

Casemiro (volante)

Camemiro São Paulo

Também conhecido como Casemito, o volante tem encantado a Europa com um crescimento ano após ano, o que credencia o atleta a ser um dos melhores da posição na atualidade. Com apenas 26 anos, Casemiro foi revelado pelo São Paulo, equipe em que atuou de 2002 à 2010 na base, e de 2010 à 2013 nos profissionais. Depois disso foi para o Real Madrid, foi emprestado para o Real Madrid de Castilla e Porto, e voltou para assumir a titularidade absoluta de uma das maiores equipes do mundo, sendo nome incontestável na seleção de Tite.

Paulinho (volante)

Paulinho Osasco Audax

Um dos queridinhos de Tite, Paulinho tem vivido um ano dos sonhos, ao ir de esquecido na China para titular no Barcelona. O volante da seleção tem uma carreira um pouco atípica dos outros brasileiros, já que atuou pela base do Grêmio Osasco Audax e logo rumou para o FC Vilnius, da Lituânia, onde começou sua carreira como futebolista profissional, em 2006. Depois disso passou pelo LKS Lódz, da Polônia, voltou para o Audax, foi para o Bragantino e em 2013 foi contratado pelo Corinthians, onde teve muito sucesso e retornou à Europa, para atuar pelo Tottenham Hotspurs. Após uma passagem muito ruim pelo clube inglês, foi tentar a sorte no Guangzhou Evergrande, da China, onde ganhou olhares de Tite, que alavancou a carreira de seu atleta de confiança, já que os dois trabalharam juntos no Corinthians, incluindo a conquista de títulos importantes para o clube. Agora Paulinho está no Barcelona, e é uma aposta de Tite na Copa.

Renato Augusto (volante/meio-campista)

Renato Augusto Flamengo

Um dos nomes mais contestados da seleção brasileira, Renato Augusto é outro queridinho de Tite, mesmo atuando pelo Beijing Guoan há 2 temporadas. O atleta iniciou sua carreira no Flamengo, equipe em que jogou de 2001 à 2005 na base e de 2005 à 2008 nos profissionais. Depois disso foi para o Bayer Leverkusen, onde jogou de 2013 à 2015, e voltou para o Brasil, jogando pelo Corinthians, onde se tornou peça chave na conquista de um campeonato Brasileiro, e conquistou também Tite, que treinava Renato Augusto na época.

Philippe Coutinho (meio-campista)

Phillipe Coutinho Vasco

Uma das transferências mais caras do futebol, Coutinho custou cerca de 90 milhões de euros aos cofres catalães, com o valor podendo aumentar de acordo com bônus, o que fez seu clube formador, o Vasco da Gama, receber mais do que o valor da venda de Coutinho para Inter de Milão. Revelado pelo Gigante da Colina, Coutinho atuou entre 1999 e 2008 na base cruz-maltina e jogou apenas em 2009 pelos profissionais, antes de ir para Internazionale de Milão. O atleta logo foi emprestado ao Espanyol e depois vendido ao Liverpool, onde iniciou sua carreira meteórica, conquistando a torcida, que passou a lhe chamar de mago. Na última janela de transferências foi vendido ao Barcelona e é mais um grande nome da seleção brasileira.

Neymar Jr. (ponta-esquerda)

Neymar Santos

Principal nome da seleção brasileira, Neymar é um dos principais nomes do mundo, e ostenta o recorde de transação mais cara da história do futebol, quando o Paris Saint-Germain pagou incríveis 222 milhões de euros para contar com os serviços do atleta. Neymar surgiu e despontou no Santos, clube em que jogou por 6 anos na base (2003 à 2009) e mais 4 anos nos profissionais (2009 à 2013), até ir para o Barcelona em uma das transferências mais polêmicas do século XXI. Depois de conquistar muitos títulos pelo Barça, Neymar embarcou em um novo desafio e foi jogar na França, pelo PSG. Antes de se machucar, vinha com números muito bons tantos de gols, como de assistências na temporada.

Gabriel Jesus (centroavante)

Gabriel Jesus Palmeiras

Com apenas 20 anos é o mais novo dentre os titulares de Tite. No entanto sua carreira meteórica e promissora o credenciou como centroavante da amarelinha, que já teve nomes como Ronaldo Fenômeno e Romário. Após 2 anos de base entre (2013 e 2015), Jesus foi promovido aos profissionais do Palmeiras e em suas 2 temporadas como atacante da equipe encantou o mundo e foi disputado por gigantes europeus, indo para o Manchester City, equipe treinada por Pep Guardiola, que tem muita admiração pelo futebol de Gabriel Jesus. Apesar de conviver com algumas lesões, é inegável o talento do jovem atacante e de sua tranquilidade para fazer belas jogadas e marcar gols. Conta ainda com a confiança de Tite e é a esperança de gols da seleção, juntamente com Neymar e Coutinho.

Leave a Reply