apostas de futebol com Betway banner 728×90

Filhos de jogadores que superaram os pais no futebol

Muitas pessoas tem uma certa pressão de seguir os caminho dos pais, porém muitos preferem aproveitar a chance que tem e chegar ou superar seu nível profissional. É por isso que no futebol podemos dizer que tudo pode acontecer.

Agora você vai ver 10 duplas de pais e filhos que mandaram bem ou ainda estão ativos nas suas carreiras no futebol.

Ademir da Guia

Domingos da Guia e Ademir da Guia

Os dois da família Da Guia, podem ser um dos melhores pais e filhos do futebol brasileiro. Domingos da Guia, pai de Ademir, foi um zagueiro muito habilidoso, poucos defensores tinham a técnica dele e como zagueiro não tinha comparação.

O filho Ademir seguiu um caminho diferente do pai, jogava no meio campo, e tal pai tal filho, era muito habilidoso. Tanto que dominou a camisa dez do Palmeiras por mais de 10 anos.

Djalminha

Djalma Dias e Djalminha

O pai Djalma Dias foi um dos melhores zagueiros nos anos 60. Jogando pelo América-RJ se tornou ídolo da torcida. Jogou também em clubes grandes como Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos e Botafogo. Teve algumas participações pela seleção brasileira porém ficou fora da Copa de 70.

O filho Djalminha também fez sucesso. Esse foi um meia de muitos recursos técnicos fazendo muito sucesso no Palmeiras e também pelo Deportivo La Coruña. Djalminha seguiu  o caminho do pai até pela seleção brasileira onde ajudou o time a conquistar a vaga nas eliminatórias, porém não foi convocado para a Copa de 2002.

Paolo Maldini

Cesare Maldini e Paolo maldini

O pai Cesare Maldini jogou pelo Milan entre os anos 50 e 60, porém nunca foi um jogador diferenciado. Era um zagueiro que podia jogar como lateral. Fazia sua parte e era um jogador de grupo. Jogou poucas vezes pela Azurra.

Já o filho Paolo Maldini fez um sucesso estrondoso. Seguiu os passos do pai e era zagueiro/lateral também. Hoje ele é considerado um dos melhores zagueiros do mundo. Fez muito sucesso com a camisa do Milan além de representar muito bem a seleção italiana.

Youri Djorkaeff

Jean Djorkaeff e Youri Djorkaeff

O pai Jean Djorkaeff fez um razoável sucesso na França nos anos 60 e 70 jogando como zagueiro. Também jogou pela seleção francesa por muitos anos. Jogou pelo Lyon, Paris Saint-Germain e Paris FC.

O filho Youri Djorkaeff conseguiu uma conquista que muitos almejam, a Copa do Mundo. Ele foi um dos destaques da Copa de 98 ao lado de Zidane quando derrotou o Brasil na final. Além da Copa do Mundo Youri conquistou a Eurocopa de 2000. Jogando por clubes não repetiu os mesmo feitos e teve passagens discretas por Mônaco, PSG e Internazionale.

Juan Sebastian Verón

Juan Ramon Veron e Juan Sebastian Veron

O pai Juan Ramon Verón conhecido como “La Bruja”, fez sucesso atuando pelo Estudiantes de La Plata entre os ano 60 e 70. Atacante, foi muito bem sucedido como jogador, porém nunca chegou a vestir a camisa da seleção argentina. Ganhou 3 Libertadores e um Mundial, entre os seus derrotados estão o Santos de Pelé e o Manchester United de Bobby Charlton.

Após a conquista da sua ultima Libertadores, o Estudiantes ficou em uma seca de 39 anos, onde foi quebrada justamente pelo filho, Juan Sebastian Verón, conhecido como “La Brujita”. Esse sim vestiu a camisa da seleção e não foi pouco, 73 vezes. Se consagrou jogando na Itália e ainda vestiu a camisa do Manchester United sendo campeão inglês.

Frank Lampard

Frank Lampard Pai e Filho

O pai Frank R.G., é um dos maiores ídolos do West Ham. Jogava como lateral esquerdo e marcou poucos gols em sua carreira. Pela seleção inglesa teve também poucas participações.

Já o filho, Frank James, foi muito diferente. Poderia também ter se tornado um ídolo no West Ham, clube em que começou por causa do pai, porém se transferiu para o Chelsea, onde nem precisamos dizer o que o jogador fez. (Dispensa comentários). Pela seleção inglesa, também se tornou um dos principais nomes.

Diego Forlán

Pablo Forlan e Diego Forlan

O pai Pablo Forlán era lateral e hoje é um dos maiores da história uruguaia. Fez muito sucesso e é reverenciado até hoje pelo Peñarol do Uruguai e pelo São Paulo onde jogou nos anos 80 e 90.

O filho Diego Forlán teve um pouco mais de sucesso em sua carreira. Em 2010 recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa, fez muito sucesso no futebol espanhol e hoje atua pelo Peñarol para encerrar a carreira no clube em que seu pai é ídolo.

Eidur Gudjohnsen

Arnor-Gudjohnsen e Eidur Gudjohnsen

O pai, Arnor Gudjohnsen é um grande ídolo do futebol Islandês. Atacante que fez sucesso jogando pelo clube belga Anderlecht, jogou também pelo Bordeaux da França.

O filho Eidur Gudjohnsen seguiu o caminho do pai e também é atacante. Ele chegou a atuar com o pai pela seleção Islandesa, na época o pai tinha 34 anos e o filho 17. Pelo Barcelona teve boa regularidade e faturou a Champions League de 2009. Atuou também pelo Chelsea onde fez bastante sucesso. Hoje o jogador ainda está na ativa e joga no futebol chinês.

Daley Blind

Dany Blind e Daley Blind

O pai Danny Blind teve algumas atuações pela seleção holandesa, porém não teve muito sucesso pela seleção nacional. Era um bom zagueiro porém muito baixo. Pelo Ajax conseguiu um considerável sucesso por onde atuou por 13 anos.

O filho, Daley Blind, pode-se dizer que é um pouco melhor. Também tem uma estatura acima da do seu pai. Atuou alguns ano pelo Ajax até ser contratado pelo Manchester United.

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara e Mazinho

O pai Mazinho é lembrado até hoje pela sua raça em campo e por ter ajudado o brasil a conquistar a Copa de 94. Jogava tanto de lateral como meia e fez muito sucesso no Vasco e no Palmeiras.

O filho mais velho, Thiago Alcântara, hoje é um dos jogadores de classe mundial. Meia muito habilidoso que atua como volante também. Escolheu se naturalizar espanhol e atuar pela fúria. Vem sendo convocado com frequência para a seleção espanhola e hoje é titular no time do Bayern de Munique.

Leave a Reply