Cristiano Ronaldo - Juventus

Juventus e Manchester City buscam protagonismo na Champions League

O futebol europeu tem passado por mudanças na temporada. Além da má fase do Real Madrid, após a saída de Cristiano Ronaldo, o Barcelona também encontra dificuldades para mostrar bom futebol. Por conta disso, outros clubes, como a Juventus e o Manchester City, buscam ocupar o espaço deixado pelos gigantes espanhóis e sonham com um título na UEFA Champions League 2018/2019.

Desde 2014, o futebol europeu tem sido amplamente dominado pelos clubes da Espanha. Nas cinco edições mais recentes da Champions, o Real Madrid foi campeão quatro vezes e o Barcelona uma. Ou seja, a última vez que um time fora da Espanha conquistou o título europeu foi na temporada 2012/2013 com o Bayern Munique. Um domínio arrasador que sempre teve Lionel Messi e Cristiano Ronaldo como estrelas. Porém, esse reinado dá sinais de que está para acabar.

Após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, e do treinador Zinedine Zidane, o Real Madrid entrou em crise e não conseguiu mostrar bom futebol. A chegada do comandante Julen Lopetegui não surtiu qualquer efeito e ele acabou sendo despedido logo depois. Com isso, a equipe acumula um início ruim na La Liga e também mostra irregularidade na fase de grupos da Champions.

Já o Barcelona segue tendo dificuldades desde a saída de Neymar e da aposentadoria de algumas outras estrelas. Desde a temporada passada, o time não conseguiu encaixar um bom futebol e acabou mostrando pouco. Neste ano, a equipe de Ernesto Valverde parece com disposição semelhante a do ano passado, ou seja, nada disposta a conseguir algo mais. A esperança está em Arthur, ex-Grêmio, nova contratação do time.

Itália e Inglaterra disputam por domínio de nova era

O espaço para um novo clube, de um país diferente, está vago e alguns já parecem dispostos a ocupar. Sejam em números de apostas de futebol ou então na avaliação de alguns jornalistas e até jogadores, é unânime perceber que Juventus e Manchester City são as principais equipes que aparecem como favoritas.

Após deixar o Real Madrid, Cristiano Ronaldo levou para a Juventus o favoritismo de um título europeu. Com boas atuações e um elenco bem encaixado, parece uma chance do clube italiano voltar a ser campeão, algo que não acontece desde 1996. Outro time que aparece como favorito, apesar da falta de tradição, é o Manchester City. Comandado por Pep Guardiola, a equipe sonha com um inédito título da Champions para coroar as recentes excelentes campanhas na Premier League.

Porém, não se pode excluir também o Paris Saint-Germain. Contando com Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira, e Mbappé, campeão do mundo com a França, o time não tem feito boas partidas no começo da temporada, mas com um elenco milionário e recheado de talento não é difícil esperar surpresas até o final da competição. Seria o primeiro título da Champions para o PSG.

Até o final da temporada, o futebol europeu ainda vai percorrer um longo caminho. Afinal, Barcelona e Real Madrid também podem crescer na reta final e se transformarem em uma boa surpresa. No entanto, com a experiência de Cristiano Ronaldo e o bom futebol do Manchester City, é de se imaginar que o trono europeu deve mudar de país, após tantos anos de domínio espanhol.

Other Articles

Top 10 dribladores de 2018

Leave a Reply