apostas de futebol com Betway banner 728×90

10 curiosidades sobre Gianluigi Buffon

É impossível que não você não conheça a Gianluigi Buffon, o campeão do mundo com a seleção italiana é um dos goleiros de maior renome no futebol mundial e é sobre ele que vamos falar hoje.

Vamos trazer para vocês 10 curiosidades que muitos não sabem sobre Gianluigi Buffon.

1 – LUVAS

Até os 13 anos, ele acreditava que seu futuro no futebol seria como um meio-campista. Mas alguma coisa o fez mudar de ideia:

Ele estava desesperado jogando naquela posição e queria colocar luvas de goleiro para saber como seria.

“Se você quer ser um jogador importante, também pode ser um goleiro. Está tudo bem em você tentar por um ano. ” A partir de então, ele não deixou mais o gol.

2 – JUVENTUS

Ele considera ir para A Velha Senhora como a melhor decisão de sua vida em assuntos de futebol. Em 2001, Roma e Barcelona brigaram para assinar com o goleiro.

O Lobo preferiu economizar dinheiro e assinou com Juve. Enquanto isso, os catalães que demoraram para fazer uma proposta ficou sem o goleiro. O Barcelona acabou contratando Roberto Bonano e a Juventus se tornou o que acabaria sendo um dos seus símbolos.

3 – FRAQUEZA

O próprio goleiro considera que um atacante seguro lhe da medo. Em sua percepção, os atacantes não devem apenas pensar e ter qualidades para fazer gols.

Buffon acredita que eles devem saber olhar para o inimigo. Nesse sentido, ele valoriza dois artilheiros que ousaram desafiá-lo com os olhos e não pôde fazer nada para evitar seus gols, Ronaldo e Christian Vieri. Dos dois ele tem em mente que toda vez que ele jogou contra eles, eles o olharam direto nos olhos e… marcaram gols.

4 – PERSONALIDADE

Ele apoia a crença de que os anos e as tempestades da vida são puro aprendizado. Quando mais jovem, Gianluigi acreditava que as pessoas aprendiam apenas com repreensões, gritos e até espancamentos.

Agora mais experiente e depois de sofrer decepções de todos os tipos, ele entendeu que o melhor é conversar. Se você encontrar alguém disposto a conversar e ouvir, vá em frente. Se você se deparar com um tolo e intransigente, vire-se e recue.

5 – CAMARÕES

Uma das equipes que Buffon lembra com prazer e carinho foi Camarões na Copa do Mundo de 1990 na Itália.

Sendo um adolescente, Gianluigi se apaixonou por aquela equipe africana e o ajudou a entender que o futebol serve para superar barreiras. Ele também acredita que o plantel de Biyik e Milla o influenciou a ver o futebol como algo mais que um jogo. “Lembro-me perfeitamente que chorei quando Camarões caiu para a Inglaterra nas quartas-de-final, perdendo por 3-2 na prorrogação.” Essa foi a primeira vez que eu chorei por futebol e lembro-me de ficar com raiva o resto da noite. Foi uma sensação ingênua e inocente: eu esperava que um país tão pobre e com tão pouca popularidade quanto Camarões pudesse chegar a final. “

6 – TRISTEZA

Uma das coisas mais amargas para ele foi ser rebaixado com a Juventus. Não tanto por descer de divisão, mas por jogar em um estádio quase vazio.

Durante uma partida da Copa em Bari, 300 pessoas foram a um estádio com capacidade para 60 mil torcedores. Vendo as arquibancadas sem vida, o goleiro perguntou onde estava o futebol. “Eu senti vontade de chorar.”

7 – CASILLAS

Admira os altos goleiros, como Cech e Julio César. Mas ele é atraído por um goleiro baixo como Casillas.

“Gostaria de ter os reflexos e a capacidade de reação de Casillas. Ele é menor que eu e isso permite que ele faça movimentos que a minha estatura não me deixa. “

8 – MEDO

Se há algo que possa assustar e roubar a respiração de Buffon, são as vespas. Além da fobia, ele fica aterrorizado porque é alérgico a elas. Por isso, sempre carrega consigo seringas e antídotos contra as picadas do inseto.

9 – CARBAJAL

Com cinco Copas do Mundo, o italiano igualou  o recorde de Tota Carbajal como o segundo goleiro com cinco Copas do Mundo em seu currículo.

10 – Nome

Falando de Gigi como era conhecido pelos mais íntimos, o verdadeiro significado seu apelido não é uma abreviatura de seu primeiro nome como muitos pensam.

Na realidade o apelido Gigi vem de uma referência a Topogigio, que era uma série animada que tinha como protagonista um ratinho com orelhas bem avantajadas.

E por causa desse detalhe estético seus colegas de escola lhe colocaram o apelido de Gigi por causa da semelhança que o pequeno goleiro tinha com o personagem.

Other Articles

Os Reds Devils estão voltando?

Leave a Reply