apostas de futebol com Betway banner 728×90

A carreira e ascensão meteórica de Piatek

Com apenas 23 anos, o polonês Krzysztof Piątek tem sido uma verdadeira sensação no campeonato italiano. Em apenas uma temporada, Piatek tem impressionado cada dia mais, marcando gol atrás de gol, o que fez com que o Milan se mexesse rapidamente e o contratasse junto ao Genoa (ITA) por 35 milhões de euros.

Começo discreto e rápida projeção

Piatek iniciou sua carreira profissional com 18 anos, no fim da temporada, pelo modesto Lechia Dzierżoniów (POL), onde disputou apenas seis partidas e não marcou nenhum gol até se transferir para o Zagłębie Lubin (POL).

No Zagłębie Lubin ficou de 2013 até 2016, onde disputou 85 partidas e marcou 18 gols. No entanto, Piatek começou a chamar a atenção por sua boa presença de área, qualidade de finalização e cabeceio, além da boa estatura, 1,83 m e força física.

Com isso, foi contratado em 2016 pelo tradicional Cracovia (POL), 6º maior campeão polonês com 5 títulos, mas que não ganha uma Liga Ekstraklasa desde 1948. Na equipe Krzysztof Piątek ficou de 2016 até 2018, quando marcou 32 gols em 65 e iniciou sua projeção meteórica, credenciando o jovem polonês a ser chamado de novo Robert Lewandowski.

Apenas na temporada 2017/2018 Piatek foi responsável por 21 gols na Liga Ekstraklasa, sendo o terceiro maior artilheiro da competição, o que despertou o interesse do Genoa (ITA), que contratou o jovem polonês por 4 milhões de euros.

Sombra de Cristiano Ronaldo

Ao mesmo tempo que o badalado CR7 chegava à Juventus, um até então pouco conhecido Krzysztof Piątek se juntava à equipe do Genoa com média de 0,5 gol por jogo em seu antigo clube, o Cracovia (POL).

Entretanto, Piatek se mostrou um jogador pronto e de rápida adaptação ao futebol italiano. Logo em sua estreia pelo Genoa, em 11 de agosto de 2018, Piatek marcou incríveis 4 gols, impressionando a torcida e o técnico com seu faro de gol apuradíssimo.

Já em sua primeira partida no campeonato italiano (Série A Tim), o polonês marcou com apenas 6 minutos em campo e ajudou o Genoa a derrotar o Empoli por 2 a 1. Dali em diante, Krzysztof Piątek foi só se valorizando e quebrando recordes. O atleta fez o melhor início de temporada de um estreante da Série A Tim desde Karl Aage Hansen na temporada 1949/1950.

Além disso, bateu o recorde de Gabriel Batistuta (1994/1995) ao marcar em todas as sete primeiras rodadas do campeonato italiano. E por último, foi o primeiro jogador dentre as cinco grandes ligas a alcançar a marca de 10 gols em todas as competições, deixando pra trás nomes como Lionel Messi, o compatriota Robert Lewandowski, Harry Kane e o próprio Cristiano Ronaldo, que também tinha recém chegado à Juventus.

Aliás, Piatek provou ser páreo duro para o português CR7, disputando a artilharia da Série A Tim rodada a rodada, tanto que chamou a atenção do Milan e foi vendido por 35 milhões de euros.

Já no Milan, continuou sua fase goleadora e já soma 6 gols em apenas 5 jogos, chegando a 17 gols marcados no campeonato italiano, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, da Juventus, com 19 gols, e é artilheiro isolado da Coppa Italia com 8 gols, competição em que o Milan ainda vai enfrentar a Lazio na semifinal. Vale lembrar que Piatek disputou apenas 3 partidas na Copa Italia.

Por fim, sua média de gols na temporada 2018/2019 é espetacular, já que o polonês precisa de 84 minutos para marcar um gol, ou seja, é necessária menos do que uma partida inteira para Krzysztof Piątek ir às redes. E isso tudo com apenas 23 anos, o que revela uma ascensão meteórica que ainda deve gerar muitos bons frutos em um futuro próximo.

Other Articles

Verdades e mentiras do futebol

Leave a Reply