Apostas de Futebol com Betway

Top 5 treinadores argentinos pelo mundo

Muito mais do que jogadores estrelados, todo torcedor sonha em ver sua equipe com treinadores de ponta que possam fazer a equipe render ao máximo, certo?!

Com Guardiola, Klopp, Mourinho, entre outros treinadores de ponta no cenário mundial, impossível não lembrarmos dos treinadores argentinos, que carregam a raça dos Hermanos no DNA de suas equipes.

Sucesso dos técnicos argentinos

Em um momento em que a seleção argentina vai mal das pernas, muito se discute nomes argentinos para comandar Messi e companhia… E olha que a escola argentina de técnicos tem rendido bons frutos nos últimos anos.

1 – Diego Simeone

Diego Simeone - Atlético de Madrid

Treinador do Atlético de Madrid desde dezembro de 2011, Simeone ano após ano tem feito excelentes campanhas tanto na La Liga como também na Champions League, o que motivou a diretoria dos Colchoneros a renovar o contrato de Diego Simeone e torna-lo o mais bem pago técnico do mundo, recebendo 24 milhões de euros por ano.

2 – Mauricio Pochettino

Mauricio Pochetino - Totenham

Apesar de não conquistar títulos importantes com o Tottenham Hotspurs, desde que chegou à equipe, em maio de 2014, Pochettino devolveu aos torcedores do Spurs a vontade de ver seu time em campo e de almejar um protagonismo cada vez maior na Inglaterra e na Europa. Além disso, Mauricio Pochettino é o terceiro treinador mais bem pago do mundo, recebendo 9,2 milhões de euros anuais, atrás apenas do argentino Diego Simeone e de Pep Guardiola.

3 – Marcelo Gallardo

Marcelo Gallardo - River Plate

Treinador de uma das mais tradicionais equipes da Argentina, o River Plate, Gallardo é um treinador tipicamente raçudo e que joga pra frente. Diferentemente de Simeone e Pochettino, o treinador atua em seu país natal e por lá é idolatrado. Dentre seus principais títulos estão duas Libertadores, 2015 e 2018 e duas Copas Argentinas, 2015/2016 e 2016/2017.

4 – Jorge Sampaoli

Polêmico e com um estilo de jogo ofensivo que valoriza a posse de bola, Jorge Sampaoli tem em seu currículo uma Copa América em 2015 com o Chile, duas conquistas do torneio Apertura 2011 e 2012 (Campeonato Chileno) e uma do Clausura em 2011 (Campeonato Chileno). No entanto, tem uma proposta diferenciada e é reconhecido mundialmente.

5 – José Pekerman

O experiente treinador de 69 anos não possui nenhuma conquista relevante em sua carreira. Entretanto, tem uma carreira sólida e se destacou muito na seleção colombiana, onde trouxe a seleção latino-americana de volta para o cenário mundial.

Other Articles

SAIBA TUDO SOBRE ROBERTO FIRMINO

Leave a Reply